Tribuna Ribeirão
Esportes

Cartola vê queda como algo ‘natural’

A diretoria do Corinthians, por meio do diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, e do ge­rente de futebol Alessandro Nu­nes, decidiram manifestar apoio ao elenco alvinegro nesta terça­-feira e a dupla foi dar entrevista coletiva para ressaltar a confian­ça em seus atletas. Adauto nega relaxamento e diz que a queda de rendimento é algo natural.

“Vi que a chance de ganhar poderia causar um relaxa­mento, mas não identificamos nada. Houve uma queda natu­ral. Também bateram tanto no negócios de salários, mas agora 100% dos contratos do Corin­thians são CLT. Desde que o Ro­berto (de Andrade, presidente) assumiu, temos essa política. Seria esse o problema? Não é. É o relacionamento? Gente do céu, não tem nada. Aconteceu uma queda natural, que espero que passe a partir de domin­go”, afirmou o dirigente no CT Joaquim Grava.

Alessandro adota o mesmo discurso de Adauto e reforça ser quase impossível passar uma temporada completa sem cair de rendimento, mas que, mesmo assim, a diretoria confia no tra­balho do técnico Fábio Carille e de seus comandados.

“A crítica é importante ao profissional, pois traz acréscimo, aprendizado e é natural na vida de qualquer profissional no fu­tebol. Mas é praticamente im­possível passar uma tempora­da sem críticas. O Corinthians tem um histórico tão impor­tante que tenho certeza de que as críticas também serão importantes”, afirmou o ex­-lateral-direito do Corinthians.

Em relação à queda de pro­dução de alguns jogadores, Alessandro admite o problema. Entretanto, acha injusto que se credite um resultado negativo ao fato. “Acredito que quando o treinador faz uma defesa, ele quer expandir tanto os méri­tos quanto as cobranças. É um discurso muito repetitivo, mas é uma verdade: quando per­de é todo mundo que perde, quando ganha é todo mundo que ganha. Detectamos os me­lhores e piores momentos de um atleta na temporada, essa oscilação é comum. Se estão oscilando e são referências técnicas, pode até ter um peso maior. Mas sempre privamos o elenco de elogios ou críticas de uma maneira geral”, explicou.

Testes – O técnico Fábio Ca­rille comandou um treinamen­to na manhã desta terça-feira e demonstrou que pode escalar o Corinthians com novidades para enfrentar o Palmeiras, do­mingo, às 17 horas, no Itaque­rão, pela 32ª rodada do Cam­peonato Brasileiro. Camacho e Clayson foram testados entre os titulares nos respectivos lugares de Maycon e Jadson.

Carille fica – Independen­temente do desempenho e dos resultados do Corinthians nas últimas rodadas, o técnico Fá­bio Carille vai permanecer no comando da equipe para a pró­xima temporada. Pelo menos é o que garante a diretoria, que nesta quarta-feira assegurou a manutenção do treinador, mes­mo se o time perder o título do Campeonato Brasileiro.

Postagens relacionadas

Bafo goleia e se classifica por antecipação

William Teodoro

Jair Ventura compara carreira à de Carille

Redação 1

Para Cavalo, campanha está dentro do esperado

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com