Tribuna Ribeirão
Cultura

Carros antigos em Cravinhos

A paixão por carros antigos atinge muitas pessoas, são ad­miradores de relíquias que es­tão em perfeito estado. Carros que trazem histórias, momen­tos e emoções, sejam elas ale­gres ou tristes, mas que envol­vem grande parte das pessoas que estão ali os admirando.

Foi pensando nisso que há 14 anos uma turma de colecio­nadores de carros antigos tem se esforçado para realizar o “Encontro de Carros Antigos”, no município de Cravinhos. O grupo que é formado atual­mente pelo engenheiro eletrô­nico, André Francisco Lavez; diretor comercial, Devanir de Oliveira Silva; empresário José Siqueira; empresário Arioval­do Martineli; e o engenheiro mecânico, Osnir Watanabe, tem uma paixão muito simples e conservadora: carros antigos.

“Começou em uma brinca­deira de amigos, estávamos em um restaurante na cidade onde a conversa começou a se voltar aos carros antigos. Como to­dos nós gostamos muito deci­dimos então juntar nossos car­ros antigos e mostrar em um domingo à tarde, onde perce­bemos a grande aceitação pela população e resolvemos reali­zar a primeira edição da expo­sição na Praça Central”, conta Devanir Oliveira.

O número de adeptos de Cravinhos foi aumentando, bem como se expandindo pelo Estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e muitos outros. Com isso, na 14ª edição do Encontro de Carros Antigos, que será realizada no domin­go (28/04), a partir das 8h, no Parque Ecológico “Dr. Re­nato e Armando Pagano”, os expositores esperam atingir a marca de 600 veículos anti­gos, entre carros, ônibus, mo­tos, caminhões e até bicicletas.

Só poderão ser expostos veículos com 25 anos ou mais de fabricação e que estejam em ótimo estado de conservação. No dia do evento grandes sur­presas estão por vir, pois a cada ano carros de outras localida­des vem até Cravinhos para serem expostos.

Durante o Encontro será disponibilizada uma área em que serão comercializadas pe­ças de carros antigos (Mercado de Pulgas), em que muitas pes­soas frequentam e adquirem produtos que se tornaram ob­soletos ou fora do mercado.

E ainda haverá área de ali­mentação em prol da Casa da Criança de Cravinhos e ONG SARA, bem como diversos foodtrucks da cidade e região. E o evento ainda contará com a participação de quatro ban­das: Som Estéril, Osso Duro de Roer, Os Indigentes e BR.

Os expositores deverão re­alizar a doação de 2kg de ali­mento não-perecível (menos sal e açúcar) ou então pagar a taxa de R$ 10,00 (o que dará o direito de participarem do café da manhã e ainda da festa da tarde que haverá 100 litros de chope). Toda a renda arrecadada será revertida para as entidades filantrópicas de Cravinhos.

Vale salientar que o evento é uma realização da Rota 330 – Automóvel Clube, e conta com o apoio da Prefeitura de Cravi­nhos e Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

Postagens relacionadas

Morre em NY o músico Johnny Pacheco, um dos criadores da salsa, aos 85 anos

William Teodoro

Festival de Jazz ganha 2ª edição

Redação 1

Doze horas de música sertaneja

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com