Gonzalo Carneiro, enfim, tem chances reais de estrear pelo São Paulo. Relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube, o centroavante é um dos 20 jogadores convocados para o duelo com o Flamengo, marcado para esta quarta-feira, às 21h45, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado no início de abril junto ao Defensor-URU, Carneiro usou o CT da Barra Funda para terminar a recuperação de uma pubalgia que o afasta dos gramados desde novembro. Nesse período, sob os cuidados do departamento médico, ele alternou entre atividades físicas no Reffis e treinos no campo com o grupo.
Durante a intertemporada, já completamente recuperado, o uruguaio participou de todas as atividades em campo e se destacou em dois jogos-treino, marcando os gols das vitórias por 1 a 0 sobre Red Bull Brasil e São Caetano. Apesar disso, ele iniciará o confronto com os cariocas no banco de reservas.
O equatoriano Joao Rojas também apareceu na lista do treinador uruguaio. O meia-atacante, inclusive, será titular no embate com os cariocas e fará sua estreia com a camisa tricolor. Ele veio do Talleres-ARG para suprir a saída de Marcos Guilherme.
Embora tenha feito mistério ao comandar o treino desta terça-feira com portões fechados, o técnico Diego Aguirre deve manter a mesma formação testada durante a pausa para a Copa do Mundo, com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton.
O Tricolor tem dois desfalques para o duelo com o Flamengo. São eles Rodrigo Caio e Lucas Fernandes. O zagueiro está em recuperação de uma cirurgia no pé direito, enquanto o meia cumprirá suspensão pelo cartão vermelho no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, em junho.