A Praça João Marchesi, no Jardim São Luiz, Zona Sul, está recebendo neste domingo, dia 12 de fevereiro, a 12ª Edição do Carna Gay, realizado pela ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto, com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo. O evento começou às 14 horas e deve terminar às 22 horas.
Cerca de 15 mil pessoas são esperadas pelo evento durante às 8h de apresentações gratuitas, que terá no palco artistas consagrados da cena LGBTQIAP+, como cantores, dançarinos, DJ’s, performances, representantes de concursos da beleza LGBT’s da cidade e região, entidade sociais e convidados.
“A 12ª edição do Carna Gay vai para além da festividade alegre e colorida, é um evento de defesa dos direitos humanos e de exaltação do orgulho da comunidade LGBTQIAP+. Faz parte do trabalho da Secretaria da Cultura e Turismo essa valorização e reforçar esse protagonismo”, afirma Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo.
A edição deste ano traz um momento especial de reflexão sobre os crimes cometidos contra a população LGBT no Brasil. Sempre enfrentando ondas de preconceito e de ódio, o movimento LGBT age em busca da igualdade social, seja por meio da conscientização das pessoas ou pelo aumento da representatividade nos mais diversos setores da sociedade civil.
O evento
Não é permitida entrada com coolers, bebidas alcoólicas, objetos e materiais cortantes e pontiagudos, com realização de revista na entrada no recinto, que contará com toda estrutura para receber os foliões, como o espaço de alimentação e bebidas (vários Food Truck e bares com drinks) e banheiros químicos.
Entre os artistas convidados estão os DJ’s Cutlac, Karol Sanpereira, Alex Oliver, Louis Salgado, Shonda, Joy, Mac de Marcio, Ramona Anitta, Ariel Mooney, Romano e Mc Coimbra.
Vias da região Sul estão interditadas para CarnaGay
Devido à realização da 12ª edição do evento CarnaGay, neste domingo, dia 12 de fevereiro, algumas vias da zona Sul estão interditadas.
O acesso à rua João Godoy a partir da rua Dr. Álvaro Paiva está bloqueado. O acesso à rua Thomaz Nogueira Gaia a partir da avenida Antônio Diederichsen está totalmente interditado.
Os bloqueios começaram pela manhã. A Transerp orienta os condutores que passarem pela região realizar desvios pela avenida Antônio Diederichsen e diminuirem a velocidade dos veículos para evitar acidentes.