Tribuna Ribeirão
Geral

Cármen marca julgamentos de Palocci e Maluf

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), mi­nistra Cármen Lúcia, decidiu marcar para a próxima sessão plenária, no dia 11 de abril, o julgamento de um habeas cor­pus impetrado pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci.

Cármen também marcou para o mesmo dia a análise de uma liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli, que au­torizou a transferência do de­putado Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos, da ala de idosos do Complexo Penitenciário da Pa­puda, em Brasília, para prisão domiciliar, em São Paulo.

O plenário da Corte pode­rá referendar ou não a liminar de Toffoli.

Em sua decisão do mês pas­sado, Dias Toffoli destacou que o deputado “passa por graves pro­blemas relacionados à sua saúde no cárcere, em face de inúmeras e graves patologias que o afli­gem”. O ministro divergiu do colega Edson Fachin, relator da ação penal que condenou Maluf, e que já havia negado embargos infringentes apresentados pela defesa do parlamentar.

Palocci, por sua vez, está preso em Curitiba desde setem­bro de 2016, quando foi alvo da 35ª fase da Lava Jato, a Opera­ção Omertà. Entre os argumen­tos da defesa ao pedir a soltura do ex-ministro é o longo tempo da prisão preventiva, decretada nove meses antes da condena­ção. Seu caso ainda não foi jul­gado em segunda instância.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: São Francisco

Redação 1

Centrais sindicais cancelam greve do dia 5

Redação 1

Empresa recebe fábrica da Nilza

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com