Tribuna Ribeirão
Geral

Cármen adia julgamento de habeas corpus de Maluf

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Cármen Lúcia, decidiu adiar o jul­gamento do habeas corpus do deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP), que seria analisado, jun­to de recursos de sua ação penal, na sessão plenária desta quinta­-feira, 12. A decisão foi tomada porque não haveria tempo de concluir a análise ainda ontem. O caso será julgado na próxima quarta-feira, 18, previsto como primeiro item da pauta.

Durante o intervalo regimental de 30 minutos, Cármen conversou com os colegas sobre o assunto. Dessa forma, ao reabrir a sessão, a ministra colocou em julgamento outros processos menos contro­versos, cuja análise é mais rápida, desafogando as ações analisadas pelo plenário.

Maluf, que estava preso desde dezembro, espera o referendo do colegiado sobre a decisão do mi­nistro Dias Toffoli que autorizou sua transferência do Complexo Penitenciário da Papuda para pri­são domiciliar. A decisão é do dia 28 de março.

Multa – A Quarta Secretaria da Câmara dos Deputados decidiu aplicar uma multa de R$ 10.207,20 a Paulo Maluf (PP-SP) por ter ex­trapolado em mais de dois meses a entrega do apartamento funcional em Brasília. Maluf está afastado de suas funções parlamentares, enfrenta dois processos paralelos de cassação e cumpre atualmente prisão domiciliar.

Postagens relacionadas

Promotor defende o retorno de Bambi

Redação 1

Licenciamento avança 26% em Ribeirão Preto

William Teodoro

SP renova alerta de risco elevado de incêndios em todo o estado até terça (10)

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com