Tribuna Ribeirão
Justiça

Cármem Lúcia autoriza abertura de inquérito contra Ricardo Salles

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármem Lúcia aceitou o pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para abertura de inquérito envolvendo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O pedido da PGR foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, que apontou a suspeita de prática dos crimes de advocacia administrativa, dificultar fiscalização ambiental e impedir ou embaraçar a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

Há duas semanas, Salles também foi alvo da Operação Akuanduba, da Polícia Federal (PF), que foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Essa operação investiga um suposto esquema de facilitação para exportação de madeira ilegal.

Procurada pela reportagem, a assessoria do ministro declarou que “o inquérito demonstrará que não há, nem nunca houve, crime nenhum”.

Edição: Fábio Massalli

Postagens relacionadas

Conciliação: acordos em RP geram R$ 4,99 mi 

Redação 2

Porteiro mentiu ao citar Bolsonaro, diz Gaeco

Redação 1

Lewandowski vai se aposentar no dia 11

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com