Se a saída de Naylhor do Botafogo poderia representar um enfraquecimento no setor defensivo do Pantera, a situação parece estar contornada. Condé lançou mão de Carlos Henrique para ocupar o lugar do defensor que se transferiu para o Vila Nova-GO. Ao lado de Plínio, o zagueiro, que jogou improvisado na lateral-direita em várias partidas do Paulistão, parece formar a dupla de zaga ideal para o Campeonato Brasileiro da Série C.
E isto já poderia haver ocorrido durante o Campeonato Paulista, mas a opção do comandante foi a de escalar Caio Ruan, que não se mostrou tão eficiente quanto Carlos Henrique atuando pelo meio da zaga. Versátil, o jogador espera conquistar a titularidade na nova equipe. “Tenho bastante facilidade em jogar também por ali, aliás um espaço do campo onde me sinto muito bem”, explica o zagueiro.
“O que eu quero é trabalhar na minha posição, mas eu já deixei bem claro que eu estou aqui no Botafogo para ajudar, independente da posição. Seja de zagueiro, lateral ou volante, eu vou estar apto para ajudar o time”, disse Carlos Henrique.
Para o técnico Léo Condé a tendência é essa mesma: a de fixar Carlos Henrique pelo miolo da zaga já que Lucas Taylor se transformou em uma grande opção para fazer a função de lateral-direito. “Vamos procurar manter esse esquema”, disse o Condé.
O zagueiro Carlos Henrique foi formado nas categorias de base do Pantera e é tido como uma das principais revelações do clube nas últimas temporadas.