Tribuna Ribeirão
Esportes

Carlos Henrique vai formar dupla com Plinio

Se a saída de Naylhor do Bota­fogo poderia representar um en­fraquecimento no setor defensivo do Pantera, a situação parece estar contornada. Condé lançou mão de Carlos Henrique para ocupar o lugar do defensor que se transferiu para o Vila Nova-GO. Ao lado de Plínio, o zagueiro, que jogou improvisado na lateral-direita em várias partidas do Paulistão, parece formar a dupla de zaga ideal para o Campeonato Bra­sileiro da Série C.

E isto já poderia haver ocorri­do durante o Campeonato Paulista, mas a opção do comandante foi a de escalar Caio Ruan, que não se mostrou tão eficiente quanto Car­los Henrique atuando pelo meio da zaga. Versátil, o jogador espera con­quistar a titularidade na nova equipe. “Tenho bastante facilidade em jogar também por ali, aliás um espaço do campo onde me sinto muito bem”, explica o zagueiro.

“O que eu quero é trabalhar na minha posição, mas eu já deixei bem claro que eu estou aqui no Botafogo para ajudar, independente da posi­ção. Seja de zagueiro, lateral ou vo­lante, eu vou estar apto para ajudar o time”, disse Carlos Henrique.

Para o técnico Léo Condé a ten­dência é essa mesma: a de fixar Carlos Henrique pelo miolo da zaga já que Lucas Taylor se transformou em uma grande opção para fazer a função de lateral-direito. “Vamos procurar manter esse esquema”, disse o Condé.

O zagueiro Carlos Henrique foi formado nas categorias de base do Pantera e é tido como uma das principais revelações do clube nas últimas temporadas.

Postagens relacionadas

Coach de RP assume papel de destaque no futebol nacional

Redação 1

Bia Haddad impressiona Sabatini e orgulha tênis sul-americano com possibilidade de top 10

William Teodoro

Botafogo contrata volante ex-Fluminense

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com