O Botafogo realiza nesta quinta-feira seu penúltimo treino tático antes de se confrontar com o Cuiabá, no sábado, às 17 horas, na disputa por uma vaga nas finais do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante Pimentinha volta à equipe, já recuperado de um desconforto muscular que o tirou do jogo de ida, na Arena Pantanal, no empate em 0 a 0. O técnico Condé, no entanto, tem outro problema a resolver: encontrar um volante para o lugar de Léo Baiano, suspenso do jogo de volta por receber o terceiro cartão amarelo.
Durante entrevista coletiva na tarde de ontem, o zagueiro Carlos Henrique disse que o elenco do Botafogo é muito forte, apesar das saídas do goleiro Tiago Cardoso e do artilheiro Felipe Augusto, que se transferiram para o Goiás e Paraná Clube, respectivamente. “Temos jogadores de alta qualidade para qualquer posição, além de contarmos com um treinador que sabe passar as informações para o grupo e que montou uma equipe competitiva”, afirmou.
Para Carlos Henrique, o jogo de sábado deverá ser bastante equilibrado, pois, na análise dele, o Cuiabá é uma equipe também forte, com boa marcação. “Não será fácil, mas estamos pronto”, garantiu.
O zagueiro se valeu do exemplo da partida contra o Botafogo da Paraíba, o Belo, no jogo do acesso, quando o Pantera conseguiu levar a decisão para os pênaltis, após vitória pelo placar mínimo, com gol de Caio Dantas aos 47’e 20” do segundo, já nos acréscimos. “Não esperava por aquilo, mas não desistimos e fomos buscar a vitória”, relembra.
A partida contra o Botafogo-PB passou a ser uma referência para o time comandado por Léo Condé, um exemplo de que nada está perdido. “É preciso lutar para buscar o gol e confiar que chegamos até aqui pelo que fizemos ao longo do campeonato e o que ainda temos por fazer”, frisou.