O lateral-esquerdo Carlos Augusto, do Corinthians, está na mira do Monza, da Itália, que tem como principal investidor o bilionário Silvio Berlusconi, ex-mandatário do Milan.
O garoto de 21 anos vem sendo monitorado pelo clube italiano, que subiu para a Série B do país. Agente do jogador, Rafael Brandino esteve na Itália na semana passada e se reuniu com Galliani, que teve muito destaque à frente do Milan até 2013, também em parceria com Silvio Berlusconi.
“Berlusconi comprou o Monza para colocá-lo na elite do futebol italiano e europeu. Eles jogaram a Série C com um time de Série B. Agora irão jogar a série B com um time de Série A. Adriano Galliani é uma lenda na Itália, ele sabe montar uma equipe de sucesso e sabe que o Carlos é o perfil perfeito para o futebol europeu. Carlos trará retorno técnico e financeiro”, afirmou o agente em entrevista ao site globoesporte.com.
As negociações seguem em andamento e, como a janela de transferências só abre em setembro, não há pressa para a conclusão. No início do ano, o Corinthians recusou duas propostas por Carlos.
Ambas foram do Genoa, da Itália. A oferta mais alta teria sido de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação de hoje). O Timão tem 100% dos direitos do jogador, com contrato até o fim de 2021.