O técnico Fábio Carille tenta aproveitar a semana sem jogos do Corinthians para testar novas formações e variações táticas, tendo surpreendido nesta quarta-feira, em atividade realizada no CT Joaquim Grava. Sem Jô, que deixou o treino machucado, o treinador testou a equipe com Clayson e Marquinhos Gabriel, nos lugares de Gabriel e Jadson, e ainda mudou a formação, abrindo mão do 4-5-1 para utilizar o 4-4-2.
Antes de dividir a equipe entre titulares e reservas, Carille viu Jô deixar o treino com dores na panturrilha esquerda. O atacante foi atendido pelo médico Júlio Stancati. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a situação não preocupa e ele saiu apenas por cansaço muscular. O jogador será reavaliado nesta quinta-feira.
Sem seu artilheiro, Carille decidiu fazer testes para tentar achar uma forma do Corinthians voltar a jogar bem. A formação testada pelo treinador teve Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Rodriguinho, Clayson e Marquinhos Gabriel; Romero e Kazim. O time reserva foi formado por Walter; Léo Príncipe, Fellipe Bastos, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel, Camacho, Jadson, Pedrinho e Giovanni Augusto; Carlinhos.
O volante Maycon disse, em entrevista coletiva, que Carille informou aos atletas que decidiu testar uma nova forma de jogar e que na quinta-feira fará uma atividade mais voltada para o jogo com o Cruzeiro, domingo, às 16 horas, no Mineirão.
Dinheiro – O Corinthians acertou a venda para o Bordeaux dos 15% dos direitos econômicos de Malcom que ainda pertenciam ao clube. A negociação renderá ao time brasileiro cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões). Além disso, o jogador, de 20 anos, renovou contrato com o clube francês até junho de 2021.