O técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores para o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera, pela semifinal do Paulistão. Os meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel são as novidades.
Rodriguinho é dúvida para o clássico. Ele está em tratamento de uma contratura muscular na coxa direita, sofrida no aquecimento do jogo no último domingo.
Marquinhos Gabriel, por sua vez, teve uma lesão no joelho direito em fevereiro e volta a ficar à disposição. Ele vinha trabalhando normalmente nos últimos dias no CT Joaquim Grava.
Na lista dos relacionados não estão Fagner, Balbuena e Romero, com suas respectivas seleções. O Corinthians aguarda a chegada deles na quarta-feira para saber se poderá utilizar pelo menos algum jogador no clássico.
Polêmica – O técnico Fábio Carille resolveu se defender após a polêmica com Diego Aguirre no clássico entre Corinthians e São Paulo, no último domingo, no Morumbi, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. O comandante corintiano falou, nesta terça-feira, 27, que não tem qualquer problema com o treinador são-paulino e assegurou que o episódio serviu para ele amadurecer.
“Falei com minha assessoria (de imprensa) e com a do clube e me assustei. Ainda não tenho noção das coisas que falo, do que pode crescer, tenho que aprender. Mas minha essência eu não perco. Esse ano fui no vestiário do (Deportivo) Lara e tive uma conversa legal. Amanhã (quarta-feira) farei isso de novo. Quero deixar claro que parece que cheguei para a coletiva e falei o que aconteceu. Eu apenas respondi várias coisas e no meio da coletiva me perguntaram se a conversa foi por panos quentes. E eu falei a verdade”, explicou, durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 27, no CT Joaquim Grava.
Após o clássico com o São Paulo, Carille reclamou que Aguirre não o cumprimentou antes de a bola rolar. O técnico uruguaio se defendeu e afirmou que não reconheceu o treinador. O diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí, disse que o corintiano usou isso para criar um clima tenso para o clássico decisivo desta quarta-feira, na Arena Corinthians, valendo vaga na final do Paulistão.
“Longe de colocar clima de guerra pré-jogo. Fiquei chateado pela atitude só. Não tenho nada contra Aguirre ou São Paulo. Está se falando que ele tem o costume de falar após o jogo. Se ele tivesse me falado, eu teria pedido desculpas, mas ele disse que não me reconheceu. Ponto final, segue o baile”, comentou.