O Corinthians fez o seu segundo dia de atividades do período de treinos durante a parada para a Copa América, na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, já com a montagem de um possível time titular. A novidade ficou pela improvisação do meio-campista Ramiro na lateral direita na equipe.
O ex-gremista foi acionado no setor devido às ausências de Fagner, que está com a Seleção Brasileira, e de Michel Macedo, em fase final de recuperação de uma contratura muscular na coxa direita. Assim como se deu na segunda-feira, ele compôs a linha defensiva e deve ser utilizado ali no amistoso de sábado, às 20h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
A escalação montada por Carille teve Walter; Ramiro, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love. Jadson, que poderia ser o armador da equipe, participou apenas do treino de ataque contra defesa, deixando o gramado antes da separação dos times.
O duelo realizado em campo reduzido contou com uma equipe reserva formada por Caíque França; Bruno Méndez, Marllon, Pedro Henrique e Carlos; Gabriel e Matheus Jesus; Janderson e Sornoza; Boselli e Gustagol. O chileno Ángelo Araos, de volta após participar do Torneio Maurice Revelló, na França, foi o curinga da atividade.
Realizada a um campo de distância do local em que a imprensa podia ficar, a atividade não pôde ser captada com muitos detalhes. Everaldo e Clayson ficaram na academia, enquanto Romero, vivendo seus últimos dias de contrato, realizou trabalho à parte junto com os jovens Caetano e Lucas Piton, do sub-20.
A preparação já foi detalhada até quinta, véspera da viagem para Ribeirão Preto. O próximo compromisso oficial será no dia 14 julho, contra o CSA, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.