Vagner Love treinou entre os titulares do Corinthians pela primeira vez nesta terça-feira (5), no primeiro ensaio da equipe que pega o Ferroviário-CE pela Copa do Brasil. Em atividade no CT Joaquim Grava, Fábio Carille montou coletivo e usou o camisa 9.
Os titulares treinaram com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf, Jadson, Ramiro, Sornoza e Vagner Love; Gustavo. Em relação ao clássico contra o Palmeiras, a maior mudança é Love na vaga de Mateus Vital. O modelo de jogo é o mesmo, com Ralf fixo à frente da área enquanto Ramiro compõe a linha de quatro meias.
O posicionamento de Love deve ser o de “falso 10”, como ele próprio adiantou em sua apresentação no Corinthians. Nesta função, ele tem liberdade para flutuar atrás do centroavante para assim confundir os volantes adversários. Foi desta forma que ele atuou no jogo-treino da última segunda, contra o Desportivo Brasil.
Nesta terça, Carille comandou um “treino fantasma” com 13 jogadores de linha antes de partir para o coletivo. No final, comandou treino de bola parada para os defensores, enquanto meio-campistas e atacantes trabalharam finalização.
Thiaguinho e Gustavo Silva foram desfalques na atividade. O volante sente dores no joelho direito e perde o segundo treino seguido, enquanto o atacante trata o tornozelo direito após levar uma pancada durante o derby de sábado. O lateral Michel Macedo ficou fora do coletivo, treinando à parte com o zagueiro João e os atacantes André Luis e Romero.
O Corinthians pega o Ferroviário-CE pela primeira fase da Copa do Brasil, às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira (7). O jogo é no Estádio do Café, e vale a classificação.