Tribuna Ribeirão
Esportes

Carille diz que vitória no clássico ‘dá moral’

O técnico Fabio Carille ava­lia que o resultado do clássico entre Corinthians e Palmeiras, domingo, no Itaquerão, não vai definir o título brasileiro nem para um lado nem para o outro. O treinador lembra as chances do Santos, seis pon­tos atrás do Corinthians e que enfrenta o Atlético-MG, neste sábado, na Vila Belmiro, e as rodadas que ainda restam.

“Independentemente do resultado, o campeonato vai continuar aberto, não vai se definir nada. Se a gente não vencer, a chance do Palmeiras fica mais clara. Se vencermos, aumenta, mas nada definido. Se empata, ficamos a 5 pontos e temos de esperar o Santos, que pode definir. Mais que matemática, a vitória dá uma moral ao vencedor”, afirmou o treinador em entrevista coleti­va no início da tarde desta sex­ta-feira no CT Joaquim Grava.

O treinador evitou antecipar a escalação da equipe. Ao lon­go da semana, ele testou duas mudanças: Camacho e Clayson respectivos lugares de Maycon e Jadson. No treino da última quinta-feira, Fagner não treinou por causa de uma pancada no tornozelo direito “Tenho joga­dores no DM (departamento médico), amanhã (sábado) vo­cês ficarão sabendo, não tenho problema em falar sobre o time. Marquinhos Gabriel vai ficar uns 10 dias fora. Rodriguinho e Fagner não vieram para o cam­po hoje”, disse Carille.

Em relação à fase ruim que o time atravessa, depois de perder para Botafogo e Ponte Preta e permitir a aproximação dos ri­vais, Carille acredita que a equi­pe possa se recuperar. “No jogo de domingo, a gente pode ter uma retomada”, planeja.

A diretoria confirmou a re­alização de um treino aberto neste sábado, na Arena Corin­thians, para garantir o apoio da torcida. Após a derrota para a Ponte Preta, os muros do Parque São Jorge foram pichados.

“Falando sobre 2017, eles foram maravilhosos em todo tempo. Sabendo das dificul­dades do ano, enquanto os ad­versários contrataram técnicos de nome e jogadores de nome. Eles jogaram junto. Sei da co­brança aqui, a exigência. Essa experiência de oito anos como auxiliar me ensinou. A torcida nossa joga junto. Tenho certe­za de que estarão conosco os 90 minutos”, disse o treinador.

Postagens relacionadas

Mesmo em vantagem, Comercial não planeja jogar pelo empate

William Teodoro

Comercial contrata Júnior Sergipano

Redação 2

Pensando no Grêmio, reservas do Palmeiras vencem jogo-treino contra o Nacional

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com