Tribuna Ribeirão
Esportes

Carille diz que já começou a negociar permanência no Santos para 2022

IVAN STORTI/SANTOS FC

Passado o momento con­turbado que o Santos viveu no Brasileirão, com risco real de rebaixamento, o técni­co Fábio Carille começou a pensar no futuro. E passou a concentrar maior atenção às negociações com a diretoria do clube da Vila Belmiro, vi­sando a temporada 2022.

“Houve algumas conver­sas, sim, sei que já ligaram para o meu empresário tanto o Edu Dracena como o presi­dente. Mas eu mesmo evitei (o assunto) para ficar totalmente voltado para esse momento delicado que o Santos estava”, disse o treinador, em entrevis­ta ao canal BandSports.

Mas a situação mudou com o empate por 1 a 1 com o Internacional, no fim de semana. O resultado levou o Santos aos 46 pontos, pontu­ação considerada suficiente para evitar o rebaixamento, embora ainda exista chance matemática de queda.

Os resultados mais recentes fizeram a equipe da Vila deixar a zona de rebaixamento e até abrir certa distância da região de perigo na tabela. Ainda com dois jogos a disputar no Brasi­leirão, o Santos ocupa o 11º lu­gar na classificação.

“Na verdade, acredito que agora dá para falar um pouqui­nho mais (sobre permanecer), apesar de eu ainda não querer, mas acho que é o momento. Está passando da hora, falta uns nove dias para terminar a temporada e vamos ver o que vai acontecer, como serão as conversas”, declarou Carille.

O treinador afirmou estar feliz no clube, confirmando seu desejo de permanecer no clube. “Já quero adiantar que não só eu como a comissão técnica toda está muito feliz. O Walmir (Cruz, prepara­dor físico) já conhecia a casa e trabalhou antes no Santos e nós estamos muito felizes com o que aconteceu e com o que está acontecendo no am­biente”, afirmou.

“Então, acredito que não vai ter dificuldade nenhuma (para seguir), vai ser muito fá­cil e eu vejo o time do Santos começando uma pré-tempo­rada muito fácil para se ajeitar e se arrumar. Não precisa de muitas coisas. É o meu modo de ver”, disse o técnico.

A permanência de Carille no Santos será definida de for­ma informal porque seu con­trato é do tipo CLT (Consoli­dação das Leis do Trabalho), sem qualquer prazo de vali­dade, como nos contratos de trabalhadores comuns. Não haveria maiores custos para ambas as partes em caso de saída, na forma de demissão. Se permanecer, não será ne­cessário “renovar” o contrato.

O “martelo” será batido pelo presidente Andres Rueda na companhia de Edu Drace­na, executivo de futebol con­tratado pelo clube em outubro. Quando chegou ao Santos, o ex-zagueiro evitou falar sobre o futuro de Carille, mas indicou confiar no trabalho do treina­dor para acabar com as chances de rebaixamento do time.

Postagens relacionadas

CBF vê volta do futebol como ‘positiva’ e ‘muita segurança para prosseguir’

Redação 1

Sesi bate Taubaté e leva decisão da Superliga masculina para o 5º jogo

Redação 1

Dudu deve ser reintegrado ao elenco do Palmeiras na próxima semana

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com