Após longas negociações e irritação com o vazamento das notícias de que poderia deixar o Corinthians, o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita, e irá anunciar sua saída do clube paulista provavelmente nesta quarta-feira (23). A informação do acerto do treinador com o Al-Wehda foi divulgado no perfil do clube árabe no Twitter.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmou a informação. Se depender da diretoria, Carille já não dirige o time contra o Millonarios, da Colômbia, na quinta-feira (24), pela Copa Libertadores. O auxiliar Osmar Loss foi confirmado como novo treinador e já dirige o time amanhã.
Com o acerto, Carille dá fim a uma sequência de fatos que fez com que ele se desgastasse no clube. Inicialmente, o treinador recebeu uma proposta do Al-Hilal e o vazamento da negociação o deixou bastante irritado.
No domingo (20), ele deu uma entrevista criticando a cobertura dos jornalistas em relação ao assunto e disse que a imprensa mente muito. Ele ainda garantiu que não havia recebido qualquer proposta e que, se chegasse alguma coisa, poderia pensar no assunto.
Por meio de uma nota oficial divulgada nesta terça-feira, o técnico Fábio Carille fez um pedido de desculpas ao admitir que exagerou ao dizer que ‘grande parte da imprensa mente’ ao tratar do possível interesse do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em contratá-lo.