Tribuna Ribeirão
Esportes

Carille admite que irá poupar jogadores

O Corinthians começa a sen­tir a maratona de jogos na tem­porada. Ainda vivo na Copa do Brasil e na Libertadores da Amé­rica, além de disputar o longo Brasileirão de pontos corridos, o Timão terá que começar a pou­par alguns jogadores para evitar perdas no elenco. Pelo menos isso foi detectado pelo técnico Fábio Carille após a derrota des­te domingo para o Atlético-MG, no estádio Independência.

“No domingo a equipe deu sinais de cansaço, o Atlético-MG mereceu (a vitória) pela imposi­ção na disputa de bola, agora a gente começa a mudar o plane­jamento, rodar mais o grupo a partir do final de semana”, afir­mou o treinador.

Além do desgaste, as lesões passaram a assustar o Corin­thians. Os primeiros problemas vieram com os volantes Ralf e Renê Júnior, submetidos a cirur­gia – só retornam ao time após a Copa do Mundo. Agora, foi a vez de Fagner sentir uma contu­são muscular que o tira dos gra­mados por até um mês.

E a sequência de jogos se­gue ingrata. Além do desgaste, as lesões passaram a assustar o Corinthians. No domingo de manhã, o desafio será contra o Ceará pelo Campeonato Bra­sileiro. Carille admite que, até a pausa para a Copa do Mundo, o Timão irá sofrer muito.

“A parada da Copa será óti­ma, serão 25 dias de treino, en­quanto tive 12 dias no começo do ano. Mas até lá será um desa­fio”, definiu o treinador.

Maio cansativo – Em maio, o Corinthians terá pela frente nada menos do que nove parti­das. A equipe do técnico Fabio Carille jogará por Conmebol Libertadores, Campeonato Bra­sileiro e Copa do Brasil, e entrará em campo em todos os meios e finais de semana. A maratona será iniciada nesta quarta-feira (02/05) e terminará só no último dia do mês (31).

Na Arena Corinthians, o Corinthians baterá o recorde de atuações em um único mês: se­rão seis partidas ao todo. As qua­tro iniciais marcam a primeira quinzena de maio para o Timão. Em seguida, jogadores e comis­são técnica enfrentam uma lon­ga viagem até Lara (VEN) para o penúltimo compromisso da fase de grupos da Conmebol Liberta­dores 2018.

Não Joga – Clayson vai des­falcar o Corinthians na partida diante do Independiente, da Ar­gentina, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com dores no joelho direito, o atacante fez tra­tamento intensivo nesta terça, mas não se recuperou a tempo. Com isso, vai continuar no departamen­to médico nos próximos dias.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Ribeirão Preto suspende Ciclofaixa devido ao coronavírus

Redação 1

PM encontra medalhas roubadas do ginasta Arthur Nory dentro de lixeira em Osasco

William Teodoro

Prefeitura do Rio desiste de construir autódromo em área de Mata Atlântica

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com