Tribuna Ribeirão
Esportes

Carille admite interesse em jogador do Oeste

AGÊNCIA CORINTHIANS

O técnico Fábio Carille está preocupado com a reta final do Campeonato Paulista, mas também já está de olho na re­formulação do elenco para a segunda parte da temporada. Após reassumir o Corin­thians em janeiro, o treinador já sabe com quem não deve contar no restante do ano e admitiu ao menos um nome que está na mira do clube.

O volante Matheus Jesus, que disputou o Estadual pelo Oeste, está próximo de um acerto, segundo o treinador. “É um jogador que está no nosso radar desde a Ponte, Santos, Estoril”, comentou.

Revelado pela Ponte Pre­ta, Matheus Jesus passou pelo Santos em 2017 e poucos meses depois foi negocia­do com o Gamba Osaka, do Japão. Na sequência, atuou pelo Portimonense, de Por­tugal, e retornou no início do ano para o Oeste. Carille chegou a compará-lo ao ex-corintiano Paulinho, hoje no futebol chinês.

“Me lembra um pouqui­nho o que aconteceu com o Paulinho em 2010. Ele fez seis ou sete gols no Braganti­no. Agora o Matheus tem seis ou sete pelo Oeste. Um vo­lante fazer tantos gols é para chamar atenção de várias equipes. É monitorado pela gente há muito tempo, mas aqui não falamos de chegadas e saídas”, declarou.

Sobre as saídas, o treina­dor preferiu não citar nomes, mas alguns jogadores estão sem espaço como os atacan­tes André Luis e Gustavo Mosquito, além dos meio-campistas Sergio Díaz e An­gelo Araos.

“É uma coisa que tem de esperar as propostas que devem chegar depois do Paulista. Em 2017, vieram propostas para Jô, Jadson, Rodriguinho e consegui­mos segurar. Vai ter de es­perar. É difícil falar. Hoje, se não sair ninguém, a ideia é emprestar alguns jogadores. Mas temos de estar atentos para não ficar­mos descobertos”, disse.

Semifinal
O elenco do Corinthians se reapresentou nesta sex­ta-feira de olho no duelo de volta com o Santos pela se­mifinal do Campeonato Pau­lista. A novidade em campo foi o zagueiro Manoel, recu­perado das dores no ombro esquerdo. A tendência é que ele reforce a equipe depois de ter desfalcado a equipe na derrota por 1 a 0 para o Cea­rá, na última quarta-feira, em Itaquera, pela Copa do Brasil.

A confirmação da escala­ção, no entanto, não deve vir. Isso porque Carille fechará o treino deste sábado, quando deverá fazer um treino tático dos titulares.

O Corinthians venceu o jogo de ida por 2 a 1 e garante a vaga na decisão com um em­pate. O clássico está marcado para segunda-feira, às 20 ho­ras, no Pacaembu. O time deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Vagner Love, Clayson e Gustavo.

Postagens relacionadas

Com virada de ano, volante Hudson e mais seis jogadores voltam ao São Paulo

Redação 1

Botafogo está classificado para segunda fase da Copinha

Redação 2

Pantera perde em Campinas e permanece na degola

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com