Em crise financeira, o Comercial está com muita dificuldade para renovar contratos e manter jogadores para a temporada 2021. Nesta quarta-feira (6), mais uma peça importante do elenco nas últimas duas temporadas deu adeus ao clube.
O zagueiro Rodrigo Sabiá, 28 anos, capitão do Leão do Norte em 2020, se despediu do Comercial através de suas redes sociais. Na publicação, Sabiá agradeceu o clube e relembrou as competições que disputou vestindo o manto alvinegro.
“O futebol é feito de ciclos. E infelizmente o meu ciclo no Comercial chega ao fim. Foram 43 jogos, duas Copas Paulistas que chegamos nas quartas de final e uma Série A3 que chegamos na semifinal. Vivi intensamente esse um ano e meio com essa camisa e me dediquei em cada jogo dentro e fora de casa”, afirmou Sabiá.
Sabiá foi contratado pelo Comercial ainda em 2019 para a disputa da Copa Paulista. O jogador chegou com o aval de Roberval Davino, técnico do Bafo na época. Logo de cara, Sabiá caiu nas graças do torcedor, virou titular absoluto e assumiu a braçadeira de capitão.
A saída do jogador vai de encontro ao delicado momento financeiro vivido pelo clube. Sem recursos, o plantel do Leão do Norte já sofreu diversas baixas desde o término da temporada passada.
O irmão de Rodrigo, o meio-campista Bruno Sabiá, também já havia se despedido do Bafo. Além deles, Warlei e Wesley Tanque, que foram as principais ofensivas do ano, também já anunciaram que não vão seguir para essa temporada.
A diretoria alvinegra ainda trabalha para tentar manter alguns nomes. Os goleiros Kaique Rocha e Wesley, o zagueiro Juan, os laterais Cortez e Brayan e os volantes Romarinho e Cesinha ainda negociam com o clube.