O Athletico Paranaense colocou prazo para as negociações com o Palmeiras pelo atacante Rony. O clube do Paraná definiu que as partes devem chegar a um acordo até sexta-feira (24). O Corinthians também está de olho no jogador.
A data ainda coincide com o prazo final do Corinthians, que busca recursos para conseguir os 6 milhões de euros (R$ 27,9 milhões) para ter o jogador. O clube já apresentou uma carta de intenções aos representantes do jogador, mas ainda não conseguiu os valores pedidos.
A proposta feita pelo Palmeiras ao Athletico é de pagar os 6 milhões de euros, mas parcelados em quatro vezes. Além disso, cederia jogadores ao Athletico por empréstimo e pagaria R$ 2 milhões de luvas ao jogador.
O Athletico é dono de 50%, e o jogador tem os outros 50%. Mas há cláusulas no contrato que relacionam essas partes. Enquanto os clubes paulistas tentam a contratação de Rony, o Athletico quer renovar o contrato do atacante. O vínculo do Furacão com o jogador, hoje, é válido até 31 de julho de 2021.
Em meio à negociação, o Athletico decidiu afastar Rony do grupo principal e colocou o atacante para treinar com os aspirantes – ele não deve jogar o Paranaense.
Apesar do prazo definido, a negociação pode ainda se esticar pela discussão dos percentuais com os representantes do jogador.