Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Cantora Ellen Oléria é atração no Festafro 

The Voice Brasil: a cantora e compositora brasileira Ellen Oléria tem mais de 20 anos de carreira, acumula prêmios em festivais e quatro discos lançados ( Reprodução)

O 2º Festival de Cultura e Gastronomia Afro (Festafro) retorna neste sábado, 11 de maio, a partir das 17 horas, no Centro Cultural Orùnmilá (rua Estrada Cinco nº 100, no Parque Industrial Tanquinho), e traz como destaque o show da cantora e compositora Ellen Oléria, vencedora do reality show The Voice Brasil, exibido pela TV Globo no ano de 2012. A entrada é gratuita. 
 
A programação conta ainda com muita música com Batmacumba Samba Reggae, grupo Firma o Ponto, Baque Mulher, roda de capoeira, samba de roda e Dj Nataxxxa. Além dos pratos da culinária afro. Para Renata Sangoranti, presidente do Centro Cultural Orùnmilá, a expectativa é receber um grande público disposto a degustar dos pratos da culinária afro yorubá. 
 
E também para prestigiar grandes artistas locais e acompanhar o show mais esperado da noite com a Ellen Oléria. “As pessoas tem nos procurado buscando informações da comida e muito empolgadas para curtir a versatilidade da programação musical. Com certeza será um lindo festival”, destaca. 
 
O evento, voltado para a cultura afro-brasileira, teve início no dia 4 de maio e conta com uma programação com diferentes segmentos artísticos, intervenção e exposição fotográfica, oficinas teóricas e práticas e apresentações de música, dança, poesia, hip hop, afoxé, maracatu e capoeira. Destaque também para oficina e degustação de culinária afro.  
 
Ellen OlériaEllen Oléria é uma cantora e compositora brasileira. Com mais de 20 anos de carreira, a artista acumula prêmios em festivais e quatro discos lançados. Já fez apresentações em cidades de norte a sul do Brasil e em outros países como Espanha, França, Angola, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Japão e Taiwan. 
 
Em seu recente projeto musical, a artista combina com maestria ritmos brasileiros como o samba, o forró, o carimbó, o afoxé, o maracatu com os timbres e arranjos contemporâneos que apontam para um encontro urbano de identidades e discurso do protagonismo das comunidades negras no Brasil. 
 
A versatilidade de Ellen estende-se também ao seu ativismo político que pudemos acompanhar no Estação Plural, talk show criado pela TV Brasil para tratar de pautas de comportamento e temas do universo LGBT em que Ellen Oléria atuou como apresentadora. 
 
Conhecida pelo público por seu timbre cintilante, a nação e repertório brasileiríssimo, a soprano dramática Ellen Oléria condensa em sua performance o que o povo brasileiro reconhece como seu: entusiasmo e um sorriso que nunca sai do rosto iluminando cada canção que canta. 
 

Postagens relacionadas

‘Frozen 2’ vai até este domingo no Iguatemi

Redação 1

Polícia de Serrana prende investigado que agrediu e estuprou catadora de recicláveis

Redação 1

Cover do Pink Floyd em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com