Por: Adalberto Luque
A diretoria da instituição filantrópica Cantinho do Céu divulgou, nesta quinta-feira (26), uma nota oficial desmentindo a participação da entidade em um suposto bingo beneficente. O comunicado foi publicado pelo diretor da entidade, Edno Júnior.
Ele disse que chegou a entrar em contato com o responsável pelo Espaço de Eventos Praça XV, que fica na Rua Barão do Amazonas, 397, Centro de Ribeirão Preto, mas o homem teria dito que não tem conhecimento da nota divulgada em redes sociais. Edno informou que o suposto bingo seria realizado na manhã desta sexta-feira (27), mas o Cantinho do Céu não tem participação alguma no evento.
“Segue para ciência de todos sobre essa FAKE NEWS de um bingo me prol ao Cantinho do Céu. Realizamos a publicação na mídia social da instituição e o departamento jurídico Dr. Jacob, já tem ciência dos fatos. Muito obrigado a todos e à disposição para qualquer dúvida. Edno Junior”, é a mensagem da a nota, divulgada em redes sociais.
No site da entidade, consta que “o Cantinho do Céu é uma instituição filantrópica, criada em 1983 em Ribeirão Preto, com o intuito de fornecer cuidado integral a pacientes com paralisia cerebral, com sequelas severas, múltiplas e irreversíveis, decorrentes principalmente de anóxia neonatal. Os pacientes têm alto grau de dependência (não andam, não falam, não comem sozinhos) e por isso a Instituição oferece assistência multidisciplinar 24hs por dia.”
Cerca de 60 pacientes são atendidos todos os dias, com o objetivo de oferecer conforto e qualidade de vida. Desses pacientes, 70% residem na entidade e outros 30% recebem atendimento durante o dia. Desde 2013 o Cantinho do Céu funciona como Hospital de Retaguarda e necessita da ajuda da comunidade através de ações e doações.
A reportagem do Tribuna não conseguiu contato com os responsáveis pelo Espaço de Eventos Praça XV.