Por: Adalberto Luque
O Canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto ajudou a localizar o corpo de um idoso de 82 anos na cidade de Pindorama, a 143 km de distância, na região de Catanduva. A ação ocorreu na segunda-feira (24).
Pedro Dias Craveiro, de 82 anos, estava desaparecido desde quarta-feira (19). Familiares estavam desesperados e teriam pedido o auxílio do Canil da GCM de Ribeirão Preto. Os agentes foram até Pindorama e participaram de uma ação conjunta com a GCM de Catanduva e voluntários.
A K-9 Hope foi quem localizou o corpo, em meio a uma vegetação cerrada. A busca começou no local onde o idoso havia sido visto pela última vez, através de imagens de câmeras de segurança.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Catanduva, onde seria necropsiado para descobrir a causa da morte. Não havia sinais de violência.
Apesar de não ter diagnóstico de Mal de Alzheimer fechado, a família relatou que o homem sofria episódios de esquecimento. O fato chamou a atenção da Polícia Civil de Catanduva, pois seria o quinto caso da morte de pessoas com suspeitas de sofrerem do transtorno naquela região.