A equipe de faro do Canil da Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, 25 de julho, na Rodovia Geovana Aparecida Deliberto, perto da Fundação Casa, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, Josimar de Sales, de 38 anos, com cerca de 50 quilos de maconha. A droga estava em vários tijolos. Ele é motorista de caminhão de uma empresa de São Carlos.
A apreensão da droga é resultado de denúncia anônima. O indiciado recebeu a droga próximo ao campus da Universidade de São Paulo (USP), no Monte Alegre, segundo disse em depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Depois, levaria a maconha para ser distribuída em São Carlos. Ele carregava os tijolos na cabine do caminhão, quando foi abordado e preso em flagrante por tráfico.
O dono da empresa, proprietário do caminhão, alegou que desconhecia a atividade ilícita do funcionário. A droga foi localizada pelo infalível cão Aquiles, que foi acionado apesar de estar de folga. Ele é da equipe do cabo Ricardo Cazarotte e do soldado Belarmino. Também participaram da operação o sargento Silvio e os cabos Balduino e Tartaro.
Cazarotte diz que Sales receberia R$ 1 mil pelo transporte do entorpecente. Ainda segundo o cabo da PM, o suspeito transportava chapas de aço entre as duas cidades e, durante o frete, também levava as drogas. O policial diz que a denúncia foi feita há vários dias e ontem a corporação conseguiu fazer o flagrante. A Polícia Civil informou que o caminhoneiro não tem antecedentes criminais.