Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Candidatos falam sobre Esporte, Cultura e Turismo 

Marco Aurélio e Ricardo Silva apresentam propostas para setores da cidade que contam com recursos orçamentários modestos (Reprodução)

Esporte, Cultura e Turismo possuem orçamentos modestos, comparados a outras pastas da administração municipal. Pela Lei Orçamentária, as pastas juntas somam pouco mais de 1%. Nesta semana, dentro da série de entrevistas com os candidatos a prefeito da cidade, o Tribuna Ribeirão abordou temas específicos dessas áreas com os candidatos Ricardo Silva (PSD) e Marco Aurélio (Novo). 

Ambos os candidatos foram convidados a falar sobre: 

Cultura e Identidade Local [Ribeirão Preto tem uma rica história cultural, incluindo eventos de grande porte e o tradicional Theatro Pedro II. Como o senhor pretende fomentar e valorizar a cultura local, garantindo tanto acesso às artes quanto a preservação do patrimônio histórico?];  

Desenvolvimento Turístico [Ribeirão Preto possui um grande potencial para o turismo, desde o turismo de negócios até eventos culturais. Quais são seus planos para fortalecer o setor turístico da cidade e transformá-lo em uma fonte significativa de receita e empregos?] e  

Esporte e Lazer [Ribeirão Preto tem uma tradição esportiva significativa. Quais são suas propostas para ampliar o acesso ao esporte e lazer, criando oportunidades não apenas para atletas de alto desempenho, mas também para promover o esporte comunitário e a inclusão de jovens e idosos em atividades esportivas?]. Confira as propostas de cada um. 

Cultura e Identidade Local 

Marco Aurélio (NOVO) 

A revitalização do Centro, dos espaços culturais e dos patrimônios históricos que a cidade possui é decisiva para resgatar a essência, o reconhecimento e a identidade de Ribeirão Preto. Por meio de recursos próprios do município e parcerias, vamos trazer novas atrações para a cidade, transformando novamente Ribeirão em um grande centro de referência cultural, de turismo e desenvolvimento econômico, que será reconhecido em todo País. 

Ricardo Silva (PSD) 

É preciso dar as ferramentas adequadas para que a Cultura, como um todo, seja acessível à população. Hoje, por exemplo, se você recebe um amigo de fora de Ribeirão Preto e quer fazer uma foto no Theatro Pedro II, você só faz de fora, porque ele está fechado para o público. Ele não é apenas um teatro, é um patrimônio, um símbolo de nossa cidade. Já a Secretaria de Cultura precisa de recursos. Ribeirão Preto é a única de grande porte que não investe 1% de seu orçamento na Cultura. Vamos valorizar nossos artistas, aumentando o número de editais para que projetos possam ser realizados e oferecidos por toda a cidade. Vamos cuidar de Ribeirão Preto de forma humana, preservando nosso patrimônio e levando a cultura às pessoas.  

Desenvolvimento Turístico 

Marco Aurélio (NOVO) 

Além do que foi dito com relação à área cultural, vamos promover o desenvolvimento cultural e artístico por meio de artes, culturas e também do empreendedorismo de negócio voltado ao turismo. Ribeirão tem um grande potencial de turismo de negócio e nós temos que aproveitar isso e nós vamos aproveitar, inclusive, trazendo as cidades que compõem a Região Metropolitana para integrar essa construção da essência turística. Temos que aproveitar a visibilidade que a Agrishow traz para Ribeirão e ampliar o modelo, atraindo novos segmentos para grandes feiras e eventos.  

Ricardo Silva (PSD) 

Ribeirão Preto hoje tem uma importância nacional e internacional em eventos e também está no circuito de grandes eventos musicais e culturais. Hoje, nossa rede hoteleira tem 18 mil leitos e é normal eles ficarem lotados. O poder público precisa olhar com carinho para esse setor e vamos fazer isso. Vamos garantir que o nome de Ribeirão Preto seja levado para fora não só pelo Agronegócio, mas como a capital do chope e da cerveja artesanais, pelos grandes shows e outros atrativos que temos. Além disso, o poder público precisa dar apoio ao turista, com facilidade de logística, informações e muito mais. Vamos trabalhar em conjunto com a Acirp, com as pessoas que fazem eventos e todos que de alguma forma tem relação com esse setor que gera empregos e riquezas para a nossa cidade.  

Esporte e Lazer 

Marco Aurélio (NOVO) 

Vamos fomentar parcerias para que Ribeirão seja referência no esporte em todas as modalidades, idades e categorias. Com a revitalização dos espaços esportivos existentes será possível realizar programas de atividades esportivas permanentes. Incentivaremos projetos de integração entre o esporte e a educação, em conjunto com entidades do terceiro setor e consolidar uma base sólida para a inclusão social, aproveitando espaços escolares para as atividades esportivas. 

 

Ricardo Silva (PSD) 

É preciso olhar com carinho para o esporte. Ele é essencial para as nossas crianças e também para adultos e idosos, na questão da saúde e lazer. Vamos recuperar as quadras e campos de nossa cidade. Hoje, temos 21 quadras e 42 campos e muitos sem atividade. O que funciona, é cuidado pela população. Vamos garantir que nossos bairros recebam a atenção merecida, com escolinha funcionando, professores. Mas, acima de tudo, olhar com carinho para a nossa Cava do Bosque. Ela é um símbolo de nossa cidade. Não pode ter a pista de atletismo abandonada da forma que está, sem condições de uso. Vamos cuidar dela como um todo, valorizando os professores, abrindo novas vagas e melhorando a estrutura para nossos atletas e população em geral. 

 

 

 

Postagens relacionadas

IBGE lança nova edição do Atlas Geográfico Escolar

Redação 1

Câmara vota convocação de secretários municipais 

Redação 2

Locomotiva é mantida em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com