Tribuna Ribeirão
Esportes

Candidato único desiste de presidir o Comercial

Nem tudo o que reluz é ouro, no Comercial. Um dia, após inscrever a chapa que con­correria, na segunda-feira (9), à presidência executiva do clube, Ademir Chiari, candidato único, desistiu de participar do pleito e retirou a candidatura. Segundo ele, um grupo de comercialinos demonstrou insatisfação e ele optou pela desistência. Diante disso, o Conselho Deliberativo deverá marcar nova data e espe­rar por um novo candidato. “Ele desistiu porque um grupo de ir­responsáveis ofereceu apoio, mas não quis colocar o nome”, disse o atual presidente, Brenno Spinelli, de quem Chiari é vice. “Mijaram para trás”, acrescenta.

Procurado pelo Tribuna por telefone, Ademir Chiari não aten­deu às ligações. No entanto, sabe­-se que ele teria afirmado que, no Comercial, cada um ‘rema de um lado’ e por isso as coisas não dão certo. “Não ajudavam porque era o Lacerda. Depois, não ajudaram porque era o Brenno. Não vão ajudar porque é o Ademir? Que assumam o clube”, lamentou.

Na avaliação de Brenno Spi­nelli, os empresários que assumi­ram o compromisso de assumir o departamento de futebol pro­fissional, com valores entre R$ 50 mil e R$ 80 mil por mês, teriam se recusado a colocar o nome na chapa única. “Eles pipocaram, são uns fanfarrões”. Eles não quise­ram compor a chapa: uma coi­sa é falar, a outra é fazer”, acusou o presidente.

Mergulhado em uma cri­se financeira desde a gestão de Nelson Lacerda, com dívi­das tributárias e trabalhistas, o Comercial amargou em 2017 a queda da Série A3 do Paulista para a Segunda Divisão, fato sem precedentes na história do futebol profissional do clube e do esporte em Ribeirão Preto. “A gente precisa se estruturar melhor”, desabafa Brenno Spi­nelli. “Não vou deixar de ser comercialino. Vou apoiar do mesmo jeito. Sempre ajudei, es­tou ajudando, e vou ajudar até o fim”, disse Chiari.

Postagens relacionadas

Brasil empata com Colômbia e perde os 100% com Tite

Redação 1

Mercedes revela novo caso de covid-19 em GP da F-1 e isola funcionários

Redação 1

Tiger Woods é operado pela quinta vez nas costas e fica mais longe da Olimpíada

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com