Quatro dias depois do bicampeonato dos Jogos Regionais, em Barretos, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) estreia na LPF 2023, a competição do segundo semestre da Liga Paulista. Na primeira rodada, nesta quinta-feira (27), o time enfrenta o Brutos Futsal, às 19h30, em Limeira.
Além do título dos Regionais, vencendo Luiz Antônio na final por 6 a 4 – depois de estar perdendo por 4 a 1 -, o Futsal Ribeirão vem de um vice-campeonato da Copa da LPF de forma invicta, em final contra o Taubaté. Até agora foram três campeonatos e três decisões de títulos: Supercopa, Copa da LPF e Jogos Regionais.
Para a principal competição do segundo semestre, a equipe ribeirão-pretana anunciou o ala esquerdo Mixa como reforço. “Estou muito feliz e motivado para defender a camisa de umas das melhores equipes do interior e do Estado. Chego pronto para jogar”, disse Mixa em sua apresentação. “Motivado ao extremo para corresponder à altura de Ribeirão Preto e continuar chegando nas finais com o Barão, como vem acontecendo nos últimos anos. Trago minha experiência a esse time gigante e, com fé em Deus, vamos continuar trazendo títulos para essa equipe que já fez história no futsal paulista”, completou.
A LPF 2023 terá a participação de mais 13 equipes, além do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão. Também estão no campeonato Uniara/Fundesport, Pulo Futsal Campinas, São Bernardo/AD do ABCD, Monte Azul Futsal, Tempersul Dracena, São José Futsal, São Paulo FC, Brutos Futsal Limeira, Botucatu Futsal, Taubaté Futsal, Pinda Futsal, Wimpro/Guarulhos e Tanabi Futsal. Nesta fase, todas as equipes se enfrentam em turno único.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, 365 da Barra, Construtora 3BS, Realta Elétrica, GMAD Grupo Madcompen, Ativa Locação e Dalri’s Lanches, e tem apoio da Geração Sport, Pacer Academia, Academy William Piovan, Elleven Fisioterapia e Saúde e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.