As mudanças no futebol do Botafogo começaram antes mesmo do término da Série B. Na manhã desta quinta-feira (28), o clube anunciou a contratação de Paulo Pelaipe, 69 anos, para o cargo de gerente de futebol do Pantera. O dirigente será o novo homem forte do futebol botafoguense.
Multicampeão, Pelaipe tem vasto currículo no futebol brasileiro e teve passagem recente vitoriosa no Flamengo. Em 2019, Pelaipe exerceu o cargo de gerente de futebol do Rubro-Negro, que conquistou os títulos do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Na primeira passagem pelo clube carioca (entre 2012 e 2014), conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca.
No currículo, Pelaipe tem passagens por Grêmio, Fortaleza, Corinthians, Criciúma, Vasco, Flamengo, São Caetano e Coritiba.
“Estou muito feliz por poder trabalhar no Botafogo. Conheço alguns dirigentes do clube e quando o Adalberto Baptista me ligou sabia que era para um grande projeto. Conheço o Adalberto por ter trabalhado em outros clubes e em diversas oportunidades falamos e agora estou satisfeito por poder trabalhar diretamente com ele e os demais dirigentes do Botafogo. Vamos poder unir forças para fazer o que for melhor para o Botafogo e atingir os objetivos”, disse Paulo Pelaipe.
Outro trabalho de destaque foi no Grêmio, onde iniciou a carreira e teve quatro passagens. No clube gaúcho, participou das conquistas da Copa do Brasil de 2001, da Série B de 2005 e foi vice-campeão da Libertadores de 2007.