A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) criou uma campanha para incentivar o comércio local e o consumo em pequenos e médios comerciantes. Com tema “Valorize o perto, valorize o próximo”, a ideia é colaborar para a sobrevivência dos varejos de bairros.
A ideia é atrair consumidores e valorizar os lojistas de corredores comerciais como os das avenidas Dom Pedro I (Ipiranga) e Saudade (Campos Elíseos), na Zona Norte, da Rangel Pesta e João Guião (Vila Virgínia), na Zona Oeste, da avenida Treze de Maio, (Jardim Paulista), na Zona Leste, do Boulevard, na Zona Sul, e do calçadão e adjacências (Centro), na região central, entre outros.
“Muitos empresários de Ribeirão Preto e região estão se reinventando para permanecerem ativos no mercado. Em tempos de isolamento social, o uso das redes sociais se tornou imprescindível para a continuidade dos negócios. E este foi, justamente, o impulso para criar esta ação”, explica o presidente da Acirp, Dorival Balbino.
Outro objetivo da campanha “Valorize o perto, valorize o próximo” é promover uma rede de solidariedade, tendo em vista que comprar do comércio local vai além da questão financeira para o funcionamento e sobrevida dos negócios. “Estamos buscando colaborar também para fortalecimento dos laços entre clientes, empresários e colaboradores, aumentando a relação de confiança entre eles e as experiências de consumo”, conclui Balbino.
As empresas interessadas em dar visibilidade a seus negócios podem baixar gratuitamente as peças publicitárias da campanha no site da Acirp em www.acirp.com.br ou clicar nos links abaixo para fazer o download e publicar em suas redes sociais utilizando a hashtag #EuAmoComprarnoComercioLocal. Foram disponibilizados materiais para posts, stories e banners nos links https://acirp.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Banner-site-tag.jpg (banners), https:// acirp.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Post-da-Tag.jpg (post) e https://acirp.com.br/ wp-content/uploads/2020/06/ storie-tag.jpg (story).