O capotamento de um caminhão na Rodovia Mário Donegá (SP-291), em Dumont, causou a morte do motorista e deixou o passageiro ferido, no início da tarde desta sexta-feira, 24 de novembro. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo carregado com lonas seguia para Pradópolis quando, no segundo trevo da estrada, perdeu o freio e tombou.
O motorista e o ajudante ficaram presos nas ferragens. As equipes do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas. Dois guinchos de usinas próximas auxiliaram os socorristas a levantar a cabine do caminhão, com placas do Paraguai.
A suspeita é que o veículo que levava lonas tenha tombado em razão de uma falha mecânica. Com o impacto, a cabine foi esmagada. O resgate demorou aproximadamente uma hora. O ajudante foi socorrido com ferimentos leves e levado para Santa Casa de Sertãozinho. O motorista não resistiu aos graves ferimentos e foi a óbito no local.
O trânsito ficou parcialmente interditado para facilitar o socorro das vítimas. Motoristas de outros caminhões que passavam pelo trecho auxiliaram o Corpo de Bombeiros na retirada das vítimas e na remoção do veículo, que precisou ser içado. De acordo com o subtenente da PM Rivaldo Ferreira, o peso do veículo pode ter influenciado o acidente. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.