Por: Adalberto Luque
Um caminhão caiu no Rio Pardo, na manhã desta quarta-feira (27). O acidente ocorreu entre a cidade de Pontal e o distrito de Cândia, na Rodovia Vicinal Plínio de Castro Prado. O acidente ocorreu por volta de 08h00 e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Segundo informações, o motorista teria perdido o controle enquanto seguia pela vicinal. O asfalto estava molhado e pode ter contribuído para o acidente. O caminhão acabou batendo na mureta de proteção da ponte sobre o Rio Pardo.
O veículo caiu nas águas do rio e ficou estabilizado. Como o caminhão não ficou totalmente encoberto, o motorista conseguiu sair e ficar sobre o baú do caminhão.
O homem foi resgatado com o uso de uma corda pela equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pontal. Ele não sofreu ferimentos, mas foi levado para a Santa Casa de Pontal para exames clínicos.
Segundo caso em menos de 10 dias
Foi a segunda de caminhão no Rio Pardo em menos de 10 dias. No final da tarde de terça-feira (18), o caminhão conduzido por Felipe Rodrigues Armondes, de 30 anos, caiu no Rio Pardo quando passava pela ponte na Rodovia Vicinal Argeu Marchio, em Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho.
O motorista também teria perdido o controle e batido na mureta de proteção, caindo nas águas do rio com as rodas para cima. O homem, que trabalhava em uma usina de Minas Gerais, acabou ficando preso na cabine e morreu afogado. Seu corpo foi resgatado somente no final da tarde do dia seguinte ao acidente por conta da dificuldade de acesso ao local.