Tribuna Ribeirão
Cultura

Camerata recebe três solistas internacionais

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Academia Livre de Músi­ca e Artes (Alma) vai apresen­tar a segunda edição do “Con­certo de Inverno”. Será nesta quinta-feira, 4 de julho, às 20 horas, na Sala de Concertos da Tulha da USP, no campus da Universidade de São Paulo, com a presença de três solistas convidados, sob regência do maestro Reginaldo Nascimen­to. A entrada é livre e gratuita.

A Camerata Alma – for­mada por alunos da academia – convidou para esta edição a solista norte-americana Megan Barreira (soprano, vencedora de diversos prêmios interna­cionais), João Paulo Casarotti (pianista brasileiro radicado nos Estados Unidos que man­tém atividade intensa como intérprete, pesquisador, peda­gogo e palestrante) e Alan Faria (tenor brasileiro com uma vas­ta carreira artística).

Apresentação contará com as obras “Concertino para pia­no e cordas”, de Ernst Mahle (1929), “Cantilena da Bachia­na nº 5”, de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), “Ch’io mi scordi di te?”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e arias de “La Boheme” (“Che gelida ma­nina”, “Si mi chiamano Mimi”, “O soave fanciula”, “Donde lie­ta usci”), de Giacomo Puccini (1858-1924).

A Camerata Alma fez sua estreia na Itália em 2018 den­tro do Festival Fiato ao Bra­sile. Surgiu da ideia de criar um ambiente profissional de orquestra para os alunos mais desenvolvidos do proje­to. Com repertório arrojado e tecnicamente desafiador, tem se apresentado com renoma­dos artistas do Brasil e exterior, com maestro Yati Durant, so­prano Magdalena Durant e o violonista Gustavo Costa.

A entrada é gratuita e li­vre. A Sala de Concertos da Tulha fia no campus da USP, na rua Olivier Toni s/nº, na Zona Oeste. Mais informações na página eletrônica da Alma no Facebook/almaribeirao. O “Concerto de Inverno” da Ca­merata Alma é uma realização da Academia Livre de Música e Artes. Em 2019, executa o projeto Alma – manutenção – 2019, aprovado no Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cul­tura e Economia Criativa.

Conta com patrocínio das seguintes empresas: Usina Alta Mogiana (ópera); GasBrasilia­no (sinfonia), Usina Vertente, Santa Helena indústria de ali­mentos e Tereos (suíte), Am­bient, Grupo São Francisco, To­nin Superatacado, Interunion, Base Química e Dislab. Conta ainda, com apoio da prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, Cultura Inglesa e San Bruno’s.

Postagens relacionadas

‘Os Óculos Mágicos de Charlotte’ estreia no Disney Júnior

Redação 1

Detento faz palestra em evento de leitura

Redação 1

Feira terá coleção com mil chaveiros

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com