O Conselho Tutelar de Sertãozinho investiga um caso de agressão a uma criança aparentando ter cerca de 7 anos por um homem, supostamente identificado como o padastro dela. A agressão teria sido na tarde desta quinta-feira (4), no Jardim Liberdade, em Sertãozinho.
As cenas foram gravadas por uma câmera de segurança de uma residência. No vídeo, o homem e a criança chegam numa moto. O homem para no meio da rua, à beira de uma calçada. A criança desce da moto, mas mantém o capacete. Eles conversam; outros carros e motos passam por eles e, num dado momento, o homem dá um chute na barriga da criança.
A criança cai, mas mesmo assim, se levanta e fica próxima da moto. Eles conversam de novo, a criança sobre na moto e eles partem do local.
O caso – como era de se esperar – ganhou grande repercussão nas redes sociais de Sertãozinho.
Em um outro vídeo, o suposto padrasto aparece levando uma surra dentro de um bar. O agressor, seria o pai da criança, mas isso não foi confirmado pela reportagem do Tribuna.
Nesta sexta-feira (5), o homem se apresentou na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Ele teria dito, em depoimento, que ficou irritado com o enteado, devido reclamações de comportamento daquele na escola. Ele foi liberado após depoimento.
Informações de redes sociais também dão conta de que a mãe da criança estaria sendo ameaçada por vizinhos e populares, revoltados com o que se assiste no vídeo.
Imagens de redes sociais mostram o que seria a família (padastro, mãe e a criança), em fotos em uma igreja. Em uma outra fotografia, aparecem os três e mãe, aparentemente grávida de um filho do agressor.
A criança agredida está sob a guarda do pai.