A Câmara de Vereadores retomou nesta quinta-feira, 1º de agosto, as sessões ordinárias com votação de projetos, depois do recesso parlamentar de julho, entre os dias 15 e 31. Foram aprovadas sete propostas consideradas “politicamente mornas”.
Entre os projetos analisados estavam dois do Executivo que tinham prazo vencido e precisavam ser obrigatoriamente votados ontem. Um trata de permuta de áreas particulares com públicas e outro sobre a mudança de finalidade de área pública localizada no distrito de Bonfim Paulista.
Também foi aprovada a proposta do vereador Alessandro Maraca (MDB) que institui o programa Uni-interage, uma celebração de parceria do governo com faculdades e universidades do ensino público e privado buscando a realização de aulas expositivas e interativas com alunos da rede municipal.
Já Marcos Papa (Rede) conseguiu aprovar projeto que institui o Pacto Municipal Social de Mobilização para a Formação do Jovem Aprendiz e Incentivo ao Primeiro Emprego e Empregabilidade Juvenil.
A pauta teve também proposta da vereadora Glaucia Berenice (PSDB) que dispõe sobre a publicidade dos órgãos dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos da administração direta e indireta. A redação final será votada na sessão de 6 de agosto.