Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Câmara volta a ter sessões presenciais na terça

ALINE PEREIRA/CÂMARA

Somente poderão participar virtualmente os vereadores que fizerem parte do grupo de risco; horário das sessões também voltará para as 18 horas

A partir da próxima terça-feira, (10) a Câmara de Verea¬dores retoma as sessões pre¬senciais, que estavam suspen¬sas por causa da pandemia do novo corona¬vírus. As reuniões também voltarão a ser realizadas a partir das 18 horas, horário tradicional, mas que tinha sido antecipado para as quatro da tarde enquanto elas eram realizadas remotamente.

O retorno das sessões presenciais foi decidido pela Mesa Diretora da Câmara em função do avanço da cidade para a fase amarela no Plano São Paulo. As sessões, entretanto, seguirão ao protocolo estabelecido pelo governo do estado e pela prefeitura. O protocolo impõe regras sanitárias, como distanciamento e limitação de público no plenário. O ato da Mesa Diretora com todas as regras será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira (10).

O presidente da Câmara Lincoln Fernandes (PDT) adiantou ao Tribuna que apesar do retorno presencial, os vereadores que fazem parte do grupo de risco – idosos ou com alguma comorbidade – poderão participar online. A Câmara de Ribeirão Preto tem 27 vereadores, e quase 30% têm mais de 60 anos de idade – oito são sexagenários ou sep¬tuagenários.

Quatro são sexagenários: Elizeu Rocha (Progressistas), com 60 anos; Luis Antônio França (PDT), também com 60: Maurício Vila Abranches (PSDB), com 61: e Marinho Sampaio (MDB), também com 61 anos. Outros quatro são septuagenários: Bertinho Scandiuzzi (PSDB), com 77 anos; Jorge Parada (PT), com 70; Nelson Stefanelli, o “Nel¬son das Placas” (PDT), com 79; e Waldyr Villela (MDB), com 83 anos.

Vale lembrar que em junho – quando a cidade saiu da fase vermelha – e passou para a laranja, a Câmara também retornou com as sessões presenciais, que estavam suspensas desde o dia 24 de março. Na época, depois de duas semanas, quando a cidade regrediu para a fase mais restritiva do Plano São Paulo, as sessões voltaram a ser online.

Postagens relacionadas

GCM prende homem que tentou furtar cabos em poço do Daerp

William Teodoro

Oito são presos por tráfico em Cravinhos

Luque

Prefeitura reconhece dificuldade em praças

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com