A Câmara de Ribeirão Preto realiza nesta quinta-feira, 21 de dezembro, as duas últimas sessões do ano – uma ordinária e outra extraordinária. Na primeira, que começa às 18 horas, a ordem do dia tem nada menos que onze projetos. O que promete provocar maior debate entre os vereadores é exatamente o que autoriza convênio entre a Guarda Civil Municipal e Empresa de Trânsito e Transporte Urbano (Transerp).
Também está na pauta de votações o projeto de Orlando Pessoti (PDT) que estabelecendo a obrigatoriedade de ambulâncias e ambulatórios em shows e eventos que atraem grande público. Outro item da pauta é o projeto de decreto legislativo que pode derrubar o do Executivo nº 338, de 15 de dezembro, que por sua vez determinou o não cumprimento da lei n. 2.942, que instituiu o programa IPTU Verde.
Encerrada a sessão ordinária, terá início a extraordinária para apreciação do projeto de lei complementar nº 91/17, do Executivo, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Política Cultural. O recesso parlamentar, quando não são realizadas sessões, começa nesta sexta-feira (22) e segue até fevereiro, quando será aberto o novo ano legislativo.