A Câmara Municipal de Ribeirão Preto vai votar nesta quinta-feira (2) um projeto que visa à concessão de uma área da Prefeitura para o Comercial Futebol Clube.
O projeto é de autoria da própria Prefeitura, que ficou com o terreno, localizado no Recreio Internacional, por conta de dívidas do antigo proprietário. O vereador Elizeu Rocha (Progressistas) requisitou na última sessão, realizada na terça-feira (30), para que a câmara aprovasse um pedido de urgência especial da pauta. O pedido foi acatado e a votação acontece nesta quinta.
O Comercial tem intenção de fazer do local seu centro de treinamento. A tendência é que o clube, se a cessão for aprovada, busque parceiros para viabilizar a construção de um espaço que pode abrigar profissional e categoria de base.
A Prefeitura já tem acordo semelhante com o Botafogo, que utiliza um espaço anexo ao estádio Santa Cruz, onde ficava a escolinha do clube, que pertence ao município. As negociações com o Leão do Norte devem seguir termos semelhantes.