A Câmara de Ribeirão Preto vai publicar, nos próximos dias, edital de licitação para a contratação de agência de publicidade. O valor estimado é de R$ 1.927.892,87 por um período de doze meses, contados a partir da data da assinatura do contrato. Caberá à vencedora realizar campanhas educativas sobre os trabalhos realizados pelo Legislativo e orientação ao cidadão.
No dia 1º de agosto, a Câmara realizou, por meio da Comissão de Licitação, uma sessão pública para a escolha dos três integrantes da subcomissão técnica que irá analisar as propostas das empresas que participarem do certame. Dez profissionais com graduação em Publicidade e Propaganda ou que atuem na área se inscreveram para integrar a subcomissão.
A pedido da Câmara, a Associação Paulista de Publicidade de (APP) de Ribeirão Preto apresentou o nome de cinco profissionais para participarem do sorteio. Os outros se candidataram espontaneamente. O edital da sessão pública para escolha da subcomissão foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 17 de julho.
Foram sorteados para integrar a subcomissão Vitor Lucca Bortolin, Gustavo de Almeida e Silva e Leonardo Salvador dos Santos, que é servidor comissionado da Câmara lotado no gabinete do vereador Maurício Gasparini (União Brasil). Também foram sorteados como primeiros suplentes Sandro Cesar Martins, Ana Paula Ferreira Carvalho e Sidnei Luiz Speckart.
Os nomes dos escolhidos serão formalizados após o prazo de cinco dias úteis para eventuais recursos de impugnação. O prazo vence nesta terça-feira, 8 de agosto. A vigência da composição da subcomissão técnica se encerrará com a conclusão da licitação para contratação de serviços de publicidade prestados necessariamente por intermédio de agências de propaganda.
Os membros da subcomissão técnica não receberão qualquer remuneração pelos serviços prestados. Durante a sessão pública de sorteio da subcomissão, o vereador André Rodini (Novo) parabenizou a Comissão de Licitação pela transparência no sorteio.