Tribuna Ribeirão
Geral

Câmara estende prazo para isenção de IPTU

FOTO: ALLAN S. RIBEIRO/CÂMARA

A Câmara de Vereado­res aprovou, na sessão desta quinta-feira, 4 de novembro, projeto do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) que pror­roga, em caráter excepcio­nal, o prazo para o pedido de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelas entidades sem fins lu­crativos de Ribeirão Preto.

O presidente do Legislativo, Alessandro Maraca (MDB), apresentou emenda que inclui imóveis alugados ou em uso por comodato pelas entida­des. Segundo o emedebista, há várias instituições na cidade nesta situação, pagando alu­guel e IPTU. No entanto, para ter validade ainda depende de sanção por parte do prefeito.

A proposta amplia até 20 de dezembro o prazo para benificiários dos imóveis descritos nas alíneas “c” item 1; “h” e “j”, inciso I do artigo 183 da lei nº 2.415, de 21 de dezembro de 1970. Ou seja, o Código Tributário Municipal (CTM). Se for aprovado pe­los vereadores, terão direito ao novo prazo, associações beneficentes ou de caridade.

Também estão na lista entidades culturais ou artís­ticas sem finalidade lucrativa, associações de classes e as­sociações dos moradores de bairros, desde que utilizem o imóvel para as finalidades pelas quais elas foram cria­das. Pensionistas e aposenta­dos beneficiados pela isenção estabelecida pela lei comple­mentar nº 54/1991 também terão direito ao novo prazo.

A prefeitura de Ribei­rão Preto justifica que, em decorrência da pandemia mundial de coronavírus, muitas entidades perderam o prazo para solicitarem a isenção do IPTU.

Postagens relacionadas

Siamesas – Gêmeas vão passar o réveillon na praia

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com