A Câmara de Vereadores de Brodowski rejeitou em sessão ordinária, realizada na terça-feira, 18 de novembro, o pedido de cassação dos vereadores Fábio Severi (Podemos), Alifer Ferreira (MDB) e Arnaldo Silva (MDB). O Legislativo daquele município tem 11 parlamentares e para eles serem cassados eram necessários 2/3 de votos favoráveis. Ou seja, oito. Entretanto, somente seis vereadores votaram pela cassação.
A sessão para análise do pedido de cassação foi determinada pela Justiça de Brodowski, por meio do juiz Daniel Diego Carrijo, após ele analisar Mandado de Segurança impetrado pelo próprio prefeito da cidade, José Luiz Perez (PSD). Perez é o autor do pedido de cassação protocolado em abril deste ano contra os três parlamentares.
No pedido ele afirmava que os três vereadores usaram recursos públicos e o carro oficial da Câmara para participar de evento partidário realizado pelo MDB na cidade de São Paulo. À reportagem do Tribuna Ribeirão, o vereador Fabio Severi, afirmou que eles foram acusados, de algo que não fizeram.