Tribuna Ribeirão
Geral

Câmara cobra nova base da PM

JF PIMENTA/ARQUIVO

A nova Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto vai cobrar, do governo do de São Paulo, a instalação de uma base da Polícia Militar no Jardim Cristo Redentor, localizado na região Norte da cidade. A decisão foi tomada neste final de semana depois de mais um assalto à residência no bairro. O crime causou prejuízo de R$ 23 mil a uma moradora.

A vendedora Edilaine Bar­bosa perdeu este valor em rou­pas e calçados após ter a casa invadida e furtada por ladrões na virada do ano, na noite de quinta-feira, 31 de dezembro. O imóvel estava vazio, pois ela e a família foram comemorar o réveillon na casa de familiares. Segundo a vendedora, quando voltaram da festa a casa estava toda revirada.

A família contabilizou que mais de 100 pares de sapatos e duas malas com calças, blu­sas e vestidos foram levados pelos bandidos. Nesta segun­da-feira, 4 de janeiro, o presi­dente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB), e o primei­ro vice Bertinho Scandiuzzi (PSDB) começaram a viabili­zar uma audiência com o go­verno do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segu­rança Pública (SSP-SP) para oficializar o pedido.

Eles vão apresentar um dossiê com dados do bairro, abaixo-assinado dos morado­res e casos de assaltos regis­trados na região. Os vereado­res justificam a necessidade da instalação de uma base da PM no local por causa do ta­manho do Cristo Redentor, composto por sete mil mora­dias e uma população de apro­ximadamente 30 mil pessoas.

Comparativamente, segun­do dados do Instituto Brasilei­ro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro é maior do que várias cidades da Região Me­tropolitana de Ribeirão Preto, como Altinópolis (16.203 ha­bitantes), Brodowski (25.277), Cajuru (26.393), Dumont (10.023), Guatapará (7.709), Luis Antônio (15.292), Pradó­polis (21.873), Santa Rosa de Viterbo (26.753), São Simão (15.385) e Serra Azul (14.981), entre outras.

Outro fator que justifica­ria a necessidade do policia­mento fixo é a distância do bairro de outras regiões da cidade. O Cristo Redentor fica no Anel Viário Norte, ao lado da Rodovia Alexandre Balbo (SP-328). Desde o ano passado o vereador Bertinho Scandiuzzi cobra uma base da Polícia Militar no local.

Além de encaminhar re­querimento para o 3º Coman­do de Policiamento do Interior (CPI-3,) o parlamentar tentará formar uma comissão de ve­readores para visitar a Secre­taria de Estado da Segurança Pública, em São Paulo. Outro que poderá fazer parte da co­missão é Igor Oliveira (MDB), que também tem lutado pelo aumento da segurança pública naquela região.

Outro lado
Segundo dados da Secre­taria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em novembro de 2020 os furtos e roubos em geral tiveram os menores números da série his­tórica, iniciada em 2001. O pri­meiro recuou 20,9%, passando de 3.336 para 2.638, se compa­rado o 11º mês de 2019 com o de 2020.

O segundo indicador, por sua vez, caiu 18,7% – passou de 491 para 399. Nos furtos de veículos, a queda foi de 8,2%. Foram 349 boletins registra­dos, ante 380. Os roubos de veículos seguiram a tendên­cia e também diminuíram. Nesse caso, a redução foi de 22,6%, com uma diferença de 24 ocorrências – passou de 106 para 82.

Postagens relacionadas

Acordo garante pré-sal a Estados

Redação 1

Avião faz pouso forçado em São João da Boa Vista

Redação 2

PUBLICIDADE – Assine o Jornal Tribuna Ribeirão – (16) 3632 2200

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com