Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Câmara aprova CPI para investigar SME

ARQUIVO TRIBUNA

A Câmara dos Vereado­res quer investigar a Secre­taria Municipal de Esportes (SME). Para isso, aprovou, na sessão da última quinta-feira, 23 de março, requerimento de autoria de Ariovaldo de Souza (PTB), o “Dadinho”, que propõe a criação de uma Comissão Parlamentar de In­quérito (CPI).

Segundo o parlamentar, Ribeirão Preto tem deixado a desejar no setor, principal­mente no que diz respeito à manutenção dos campos de futebol subordinados aque­la pasta. A cidade possui 39 campos de futebol, a maio­ria instalada em bairros da periferia. A comissão terá “Dadinho” na presidência, Isaac Antunes (PR) na relato­ria e contará também com o apoio de Alessandro Maraca (MDB), Adauto Honorato, o “Marmita” (PR) e Orlando Pesoti (PDT).

Entre as justificativas apresentadas por “Dadinho” também está a não insta­lação dos aquecedores das piscinas da Cava do Bosque, no Complexo Esportivo Elba de Pádua Lima – “Tim”, que, segundo ele, já se arrasta por quase cinco anos. O vereador também argumenta que o se­cretário municipal de Espor­tes, Ricardo Aguiar, se afastou 60 vezes do cargo para defen­der a Seleção Brasileira de Ka­ratê na posição de técnico.

A CPI também deverá solicitar uma auditoria para verificar se existe desvio de função nas nomeações feitas na pasta, como, por exem­plo, funcionários lotados na Secretaria de Esportes, mas prestando serviço em outros setores da administração. A primeira reunião da comis­são será nesta terça-feira, 26 de março. O horário ainda não foi definido.

Em nota enviada ao Tribu­na, a Secretaria Municipal de Esportes informa que, nos pe­ríodos dos nove afastamentos, o secretário representou o Bra­sil em treinamentos e compe­tições com a Seleção Brasilei­ra Olímpica de Karatê, com base no artigo 84 da Lei Pelé, que lhe garante este direito. A Secretaria de Esportes in­forma, também, que nos dois últimos anos conquistou im­portantes títulos, passando de 104 para 280 premiações. De acordo com a pasta, o nú­mero de atendimento à po­pulação também aumentou em 16%, passando de 360 mil para 420 mil por ano.

Postagens relacionadas

Anel Viário sul tem nova sinalização de altura

Luque

PM prende traficantes cheios da grana na região

Luque

Comercial contrata o técnico Ito Roque

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com