Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Câmara aprova CPI para investigar SME

ARQUIVO TRIBUNA

A Câmara dos Vereado­res quer investigar a Secre­taria Municipal de Esportes (SME). Para isso, aprovou, na sessão da última quinta-feira, 23 de março, requerimento de autoria de Ariovaldo de Souza (PTB), o “Dadinho”, que propõe a criação de uma Comissão Parlamentar de In­quérito (CPI).

Segundo o parlamentar, Ribeirão Preto tem deixado a desejar no setor, principal­mente no que diz respeito à manutenção dos campos de futebol subordinados aque­la pasta. A cidade possui 39 campos de futebol, a maio­ria instalada em bairros da periferia. A comissão terá “Dadinho” na presidência, Isaac Antunes (PR) na relato­ria e contará também com o apoio de Alessandro Maraca (MDB), Adauto Honorato, o “Marmita” (PR) e Orlando Pesoti (PDT).

Entre as justificativas apresentadas por “Dadinho” também está a não insta­lação dos aquecedores das piscinas da Cava do Bosque, no Complexo Esportivo Elba de Pádua Lima – “Tim”, que, segundo ele, já se arrasta por quase cinco anos. O vereador também argumenta que o se­cretário municipal de Espor­tes, Ricardo Aguiar, se afastou 60 vezes do cargo para defen­der a Seleção Brasileira de Ka­ratê na posição de técnico.

A CPI também deverá solicitar uma auditoria para verificar se existe desvio de função nas nomeações feitas na pasta, como, por exem­plo, funcionários lotados na Secretaria de Esportes, mas prestando serviço em outros setores da administração. A primeira reunião da comis­são será nesta terça-feira, 26 de março. O horário ainda não foi definido.

Em nota enviada ao Tribu­na, a Secretaria Municipal de Esportes informa que, nos pe­ríodos dos nove afastamentos, o secretário representou o Bra­sil em treinamentos e compe­tições com a Seleção Brasilei­ra Olímpica de Karatê, com base no artigo 84 da Lei Pelé, que lhe garante este direito. A Secretaria de Esportes in­forma, também, que nos dois últimos anos conquistou im­portantes títulos, passando de 104 para 280 premiações. De acordo com a pasta, o nú­mero de atendimento à po­pulação também aumentou em 16%, passando de 360 mil para 420 mil por ano.

Postagens relacionadas

Romaria espera por milhares de devotos  

Redação 2

Covid-19 causa outra morte em RP

Redação 1

Rua Lafaiete terá mais trecho interditado por 20 dias

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com