Aprovado pela Câmara Municipal projeto de lei quer instituir no município o Banco de Ração e Acessórios para animais. A proposta é semelhante a do Banco de Alimentos de Ribeirão Preto que arrecada e distribui víveres para entidades assistenciais da cidade.
No caso do Banco de Ração, a proposta prevê que ele receba doações das empresas fabricantes de produtos para animais, de empresas que comercializam estes produtos e de doadores voluntários. Os produtos arrecadados em condições de consumo e dentro do prazo de validade serão armazenados e posteriormente distribuídos gratuitamente para entidades protetoras de animais e para cuidadores cadastrados pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Ribeirão Preto.
Autor do projeto, o vereador Alessandro Maraca explica que a Lei não causará custo financeiro para a Prefeitura, já que a proposta é que o Banco de Ração funcione dentro da Coordenadoria. “Desta forma evitaremos custos e que o Executivo vete a lei”, afirma. A Lei segue agora para o Executivo que pode sancioná-la ou vetá-la.