Tribuna Ribeirão
Cultura

Calendário animal traz ‘artistas super-heróis’

Artistas e personalidades da televisão foram transformados em desenhos de super-heróis em prol da causa animal. Tatá Werneck, Ellen Jabour, Luísa Sonza, Paolla Oliveira e o casal Giovanna Ewbank e Bruno Ga­gliasso estão no calendário 2020 da Ampara Animal, organiza­ção sem fins lucrativos que auxi­lia na proteção de animais rejei­tados e abandonados no Brasil.

Batizados de Liga da Pro­teção, eles aparecem vestidos com capas, máscaras ou usando acessórios que fazem referência aos animais que protegem. As cores das vestimentas também são uma alusão aos bichos. No ano passado, o foco foi nos animais silvestres e personali­dades como Sophie Charlotte, Paloma Bernardi e Sérgio Ma­rone tiveram rostos e corpos pintados para a campanha.

Neste ano, a atriz Sheron Me­nezes, por exemplo, que figura como protetora das iguanas, usa uma roupa em tons de verde que leva spikes na lateral dos braços. Já Tatá Werneck tem ombreiras e protetores de braços e pernas que lembram cascos de tartaru­ga. Com essa temática, a propos­ta da Ampara Animal é comba­ter os ‘supervilões’ que destroem o meio ambiente e ameaçam di­versas espécies animais. O calen­dário pode ser adquirido por R$ 25 no site da organização. Acesse o link https://amparanimal.org. br/produto/calendario-ampa­ra-animal-2020/ e faça parte da Liga da Proteção.

Em atividade desde 2010, a Ampara Animal nasceu quan­do as fundadoras se uniram por amor e respeito aos animais. Juntas sonharam em criar um projeto para mudar a realidade dos bichos rejeitados e aban­donados do Brasil. Em 2013, recebeu a certificação de Or­ganização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), comprovando sua seriedade e transparência administrativa.

Em 2015 se tornou a ins­tituição que mais ajudou ani­mais no país, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional, que são auxilia­dos em um sistema de rodízio com ração, medicamentos, va­cinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização.

Os parceiros da instituição auxiliam diretamente e men­salmente cerca de dez mil ani­mais. São mais de nove anos de trabalho, realizações e grandes conquistas, e é empreendendo socialmente que a Ampara atua de forma preventiva com seus três principais pilares: adoção, castração e, principalmente, a conscientização, através de pro­jetos educativos voltados para o público infantil e adulto.

Gerenciando o maior progra­ma de adoção do país, o “Adotar é Tudo de Bom” que se encontra em onze estados brasileiros e de­senvolvendo grandes campanhas como a “Somos todos Vira-Latas”, a organização é responsável por desmistificar preconceitos e escla­recer prejulgamentos, valorizan­do a imagem da causa animal e mudando a forma como as pes­soas a enxergam.

Em 2016, uma nova frente da entidade foi criada, a Aam­para Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar ani­mais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condena­dos ao cativeiro. Em nove anos somam-se mais de 1,6 milhão de quilos de ração distribuídos, 155 mil animais vacinados, 350 mil animais medicados, 4.600 animais castrados e mais de 12 mil adotados.

Postagens relacionadas

Grupo leva peça a escolas de RP

William Teodoro

Músico Tom Petty morre aos 66 anos

Redação 1

Chique

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com