Tribuna Ribeirão
Economia

Caixa vai contratar mais 7,7 mil pessoas

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quarta-feira, 17 de março, a ampliação do número de em­pregados e terceirizados para fortalecer a rede de atendi­mento do banco. São 7.704 postos em contratação, sen­do 2.766 empregados, 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas.

Já está em curso a contra­tação de 566 empregados com foco no Norte e Nordeste em razão da abertura de novas unidades do banco, além de 87 técnicos em Tecnologia da In­formação (TI) a serem lotados no Distrito Federal (DF).

“São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as deman­das dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam”, ex­plica o presidente.

Até 15 de abril, estão aber­tas as inscrições para o Progra­ma de Estágio Caixa. Atual­mente são cerca de 1.100 vagas abertas, com 10% destinadas a pessoas com deficiência (PcD). A seleção contempla estudan­tes do ensino médio, técnico e superior (cursos de Arquitetu­ra, Engenharia e Direito).

Para participar, os estudantes devem acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) (https://pp.ciee.org.br/vitrine/768/detalhe) e fazer a inscrição. No momento da ins­crição, o candidato deve indicar qual localidade deseja trabalhar. O contrato é de, no máximo, dois anos. No caso dos PcDs, esse prazo pode ser prorrogado.

Em janeiro, a Caixa anun­ciou a criação de 76 novas uni­dades em todo o Brasil, sendo 20 unidades especializadas no agronegócio. Com essa expan­são, o banco estará presente em todos os municípios bra­sileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade dentre as institui­ções financeiras brasileiras, totalizando 4.200 agências.

Além disso, possui 788 postos de atendimento, 8,8 mil correspondentes bancários Caixa Aqui, 13 mil unidades lotéricas, duas agências-barco e 12 agências-caminhão, o que somará 26 mil pontos de atendi­mento físico direto ao cidadão.

Com mais de 240 mil co­laboradores e cerca de 82 mil empregados, o banco promo­veu, nesta gestão, a maior con­vocação de pessoas com defici­ência para assumirem postos de trabalho em uma empresa pública. De forma inédita, 3.465 pessoas com deficiência estão incorporadas ao quadro efetivo, com condições para al­cançarem cargos de chefia.

Com isso, o quadro de em­pregados PcD é de 4,23% (au­mento de 150% com relação ao ano de 2018), o maior percen­tual da história do banco. Além disso, continuamente a Caixa promove medidas de equida­de, aumentando consideravel­mente o equilíbrio de gêneros em postos de direção. Hoje a li­derança feminina é uma reali­dade dentro do banco que ten­de a aumentar cada vez mais.

Postagens relacionadas

Com alimentos, inflação dobra para mais pobres

William Teodoro

ICMS eleva preço dos combustíveis

William Teodoro

ÁREA AZUL – Cobrança até as 21 horas no aeroporto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com