Tribuna Ribeirão
Economia

Caixa lança mutirão para negociar dívidas

A Caixa Econômica Federal realizará na próxima semana, entre quarta (15) e sexta-feira, 17 de maio, em Ribeirão Preto, um mutirão de negociação de dívi­das de pessoas físicas. Durante o evento, clientes do banco estatal, com dívidas em atraso há mais de 90 dias, poderão regularizar os valores em aberto de contra­tos da área comercial, com con­dições especiais de pagamento.

As alternativas ofertadas aos clientes em atraso dependem da situação do contrato e tipo de operação de crédito, tais como renovação dos contratos para aumento de prazo, unificação de diferentes tipos de dívida, pausa no pagamento de prestação e, ainda, descontos para pagamen­to à vista.

Para contratos habitacionais, existem ainda outras soluções, como a possibilidade de incor­poração do saldo devedor em atraso, pausa no pagamento das prestações e utilização do Fun­do de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) para redução das prestações, que variam de acordo com as regras do Fundo e situação dos contratos.

Para o superintendente re­gional da caixa Econômica Fe­deral, Henrique Holtz Júnior, “a ação visa facilitar a regularização de dívidas de pessoas físicas que estejam em atraso e desta forma possam sair dos cadastros res­tritivos e voltar a ter crédito na praça”. O atendimento será das nove às 18 horas, na sede admi­nistrativa do banco.

A agência fica na avenida Braz Olaia Acosta nº 1.975, Jar­dim Nova Aliança, na Zona Sul de Ribeirão Preto. Os clientes podem agendar previamente o horário de atendimento pelo telefone (16) 3602-9115. Nas de­mais localidades, os interessados podem procurar uma agência no horário habitual de funcio­namento.

A Caixa Econômica Fe­deral disponibiliza aos clien­tes soluções personalizadas de renegociação de dívidas, com atendimento ágil, em um ho­rário diferenciado. Além disso, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site www.negociar­dividas.caixa.gov.br, o perfil @ CAIXA nas rdes sociais (Face­book e Twitter), o telefone 0800 726 8068 (opção 8) e as agências bancárias, que também presta­rão atendimento aos clientes.

O número de inadimplentes em Ribeirão Preto subiu 8,9% em março deste ano na compa­ração com o mesmo período de 2018, de 241.517 para 263.025, com 21.508 devedores a mais. Significa que 37,8% da popula­ção, estimada em 694.534, se­gundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem alguma conta em atraso, se­gundo a Serasa Experian.

Postagens relacionadas

Nova presidenta do BB promete conciliar atuação comercial e social

William Teodoro

Produção de aço bruto em 2019 no Brasil cai 9%, diz IABR

Redação 1

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 5 mi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com