João Victor Cristovão
Após dois anos o atacante Caio Vieira está de volta ao Comercial. O jogador que disputou a última Série A2 pelo Velo Clube deve ser anunciado de forma oficial ainda nesta quinta-feira.
O atacante de 25 anos já era desejo antigo da diretoria comercialina que esperava contar com ele ainda na terceira divisão do estadual deste ano. Mas, segundo apurou o Tribuna, Fahel Júnior que era o técnico do time na oportunidade, não quis o atleta e por isso ele acabou indo para o Velo Clube de Rio Claro. O treinador nega a informação, onde disputou onze jogos e marcou três gols.
O melhor ano da carreira do jogador foi justamente com a camisa do Alvinegro em 2019. Ele que chegou para ser o dono da camisa 11, e disputou 16 jogos marcando nove gols. O Leão acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Desportivo Brasil, na oportunidade, o jogo de ida foi vencido pelo Comercial no Palma Travassos por 1 a 0 e na volta, em Porto Feliz, o time de Ribeirão foi derrotado por 3 a 2 e nos critérios de desempate, o Dragão Chinês passou para a semifinal.
Caio, que foi revelado pelo São Caetano, já passou pelo Botafogo-SP, Desportivo Brasil, Pouso Alegre, Nacional Atlético Muriaé, Atibaia e Taboão da Serra.
A intenção dos cartolas comercialinos é fazer um contrato com o jogador com vínculo até o final do Campeonato Paulista da Série A3 de 2022. Assim como já foi feito com os laterais Willian e Luís Roberto.
Pelas redes sociais o novo atacante já mandou um recado para o torcedor. “Fala nação comercialina. Estou aqui para dizer que estou voltando ao Leão do Norte e vamos em busca de mais um título. Pra cima Leão,” vibrou.
Pouco antes da confirmação da contratação de Caio Vieira, o treinador do Comercial, Gustavo Marciano, disse que a equipe está de olho em mais jogadores de divisões maiores e deseja que esses atletas permaneçam até o ano que vem. “A gente tem um pensamento de contar com vários atletas da Série A3, A2, trouxemos o William, lateral que foi campeão com o Linense, o Luís, que estava no Velo, fez uma campanha boa, estamos correndo atrás de mais jogadores da Série A3, A2 e até de outros estados,” disse o comandante.
O Comercial estreia na Copa Paulista dia 14 de setembro, contra o Votuporanguense no estádio Palma Travassos. O horário da partida está previsto para às 15h, mas José Lourenço, diretor de futebol, já manifestou o desejo de trocar o jogo para às 17h, devido ao calor.