As baixas no elenco comercialino seguem sendo uma rotina nas últimas semanas. O zagueiro Caio Talarico, que disputou a Série A3 pelo Alvinegro, retornou ao seu clube de origem, o Grêmio Osasco. A movimentação, inclusive, já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF de segunda-feira.
Pelo Leão do Norte, o jovem defensor de 23 anos disputou sete partidas, sendo seis como titular. Ele não marcou gols. Caio foi mais um jogador a deixar o Comercial após a Série A3.
A debandada do Leão do Norte tem explicação. O clube ainda não sabe se vai disputar a Copa Paulista no segundo semestre. Em grave crise financeira, a diretoria comercialina cogita não participar da competição para poder ter mais dinheiro em caixa para montar uma equipe competitiva no Campeonato Paulista de 2022.
Pensando nisso, o clube, inclusive, renovou contrato com alguns jogadores que foram importantes no estadual deste ano. O meio-campista Guilherme Pitbull estendeu seu vínculo e deve ser emprestado para alguma equipe nas próximas semanas.
Luã Niger e Victor Hugo estão no mesmo caminho. Ambos possuem contratos mais extensos com o Comercial e vão defender outras equipes. Niger vai para a Matonense jogar a “Bezinha” e Vitinho para o Artsul, do Rio de Janeiro, atuar na segunda divisão estadual.
A diretoria alvinegra também negocia o empréstimo de alguns jovens do elenco para outras equipes. Por conta da idade, a tendência é que esses atletas sejam repassados para equipes que também vão disputar a Segunda Divisão Paulista.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Comercial, o clube só vai pensar em disputar ou não a Copa Paulista depois de fazer todos os acertos financeiros com os atletas que atuaram na A3.