Tribuna Ribeirão
Economia

Cai a confiança do eletroeletrônico

A confiança do empresá­rio industrial do setor eletro­eletrônico perdeu 5 pontos em junho ao cair de 54,9 pon­tos em maio para 49,9 pon­tos. É o que mostra o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), compilado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrô­nica (Abinee), com base em dados da Confederação Na­cional da Indústria (CNI).
Essa é a primeira divul­gação deste indicador feito pela Abinee, que de agora em diante fará publicações men­sais.

Também é a primeira vez que o índice do setor ficou abaixo da linha dos 50 pon­tos desde dezembro de 2016, quando havia atingido 48,1 pontos. Valores abaixo de 50 pontos no dado, que varia de 0 a 100 pontos, indicam falta de confiança.

“O ICEI demonstra aos três Poderes que não é pos­sível seguir na marcha atual de ampliar indefinidamen­te o gasto público, como se não vivêssemos uma grande crise fiscal. A insegurança de quem produz compromete o crescimento de que tanto precisamos”, comenta o pre­sidente da Abinee, Humberto Barbato.

Na área elétrica, o ICEI diminuiu de 54,2 para 50,5 pontos; e na eletrônica, caiu de 55,6 para 49,2 pontos, ao comparar com maio deste ano. Esse movimento foi simi­lar ao verificado na indústria da transformação geral, di­vulgado pela CNI, que passou de 55,5 em maio para 49,6 em junho, também se situando abaixo da linha de 50 pontos.

Postagens relacionadas

Mercado eleva para 1,68% projeção de expansão da economia em 2024

William Teodoro

Especialista em disparidade de gênero ganha Nobel de Economia

Redação 2

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 52 mi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com